Reunião IASFA 28.11.2012

Ao fim de mais um ano, é chegado o momento em que todos, aqui na Terra, se unem para, de alguma forma, demonstrarem solidariedade, ajudando a tantos que se encontram na travessia de sua via crucis. Grupos de pessoas dedicam-se, numa corrente cada vez maior, tentando diminuir, afugentar, nem que seja momentaneamente, o sofrimento de crianças, viciados, reclusos, idosos, enfim, daqueles que já não contam nem com a ajuda familiar. É neste momento que muitos se penitenciam e buscam esquecer um pouco de si, de suas culpas para prestarem ajuda aos menos beneficiados pela “sorte”.

Entretanto, tanto uns quanto outros são espíritos sofredores na medida em que trazem em si a falta adquirida através do orgulho, do egoísmo, da vaidade que, em experiências pretéritas, deram causa a esse sofrimento. Não percebem, porém, que tais sofrimentos poderiam, desde já, ser apaziguados se todos se dispusessem a ajudar, não pela singela doação de um presente de Natal, mas, muito mais, permitindo que o natalício do Menino Jesus acontecesse diariamente em seus corações, expressando suas verdadeiras alegrias através do presente de um simples encontro, de um abraço de pura emoção, de um singelo cumprimento ao passar, de uma conversação em que o tom do otimismo, de esclarecimento fosse a constante de suas vidas, de uma oração lançada ao Alto em prol d e todos e de cada um.

Ah! Como seria melhor o dia se pudéssemos antever no rosto de nosso semelhante a nossa própria imagem e, vendo-a, pudéssemos desejar-lhe os melhores sentimentos e pensamentos de que dispuséssemos.

Certamente, nesse momento, não permitiríamos que maus presságios viessem ofuscar a nossa própria imagem.

E, então, veríamos o nosso próximo sorrir, cantar, ser feliz como de fato desejamos.

Este o melhor presente de Natal!

 

Um Espírito Amigo.     Carlos Alberto 21/11/2012.

Reunião IASFA 28.11.2012

A cada segundo de tua existência, aproxima-te, querendo ou não, de tua felicidade.

O relógio da Vida, sem te aperceberes, marca e aponta teus feitos,  tuas realizações, teus ideais,  teus desejos.

A cada experiência, aprendes com sorrisos ou lágrimas, as lições que necessitas para esculpir teu coração, tornando-o uma “obra prima” inigualável.

Se o ontem te amoldou o espírito até este momento, o amanhã ser-te-á a tua construção de agora, visto que agindo, pensando, falando, pincelas e colocas cores ao teu auto retrato.

Sempre haverá oportunidade de corrigir-te e recuperar-te diante da calúnia, da agressividade, da mágoa, da ofensa, da crueldade, do desamor, da imprevidência, do ódio, bastando-te,  com humildade suplicar à Misericórdia Divina, a graça de desfazer enganos, de desculpar-te e esquecer as ofensas, por qualquer atitude ofensiva ou desrespeitosa para com teu próximo ou dele recebida.

A cada amanhecer a Vida te oferta novas chances de reconstruires teu destino e tua escolha sempre será o fiel de tua balança diante da contabilidade da Criação.

O peso que imprimires em teus objetivos e ideais, será determinante, porque na mesma medida que julgares teus semelhantes, também, serás avaliado pelo Senhor.

 

Até Sempre.  Fernando Cesar.  23.11.2012

Reunião IASFA 28.11.2012

A Terra está repleta de seres que, em seu desequilíbrio, caminham à procura de sua satisfação pessoal, despreocupados com os efeitos da Lei de Causa e Efeito que nos atinge a todos, sem exceção, premiando ou cobrando os resultados de nossos atos perante a Vida.

Aqui, muitos indivíduos, sem se importar com os direitos de seus semelhantes, agem com desrespeito, agressividade, constrangendo e maltratando a alguém…

Acolá, também, milhares de seres, movidos pela ira, pela mágoa, semeiam, a cada passo, energias que lhes destroem o equilíbrio e a paz, não avaliando o resultado de seus atos.

Outros, ainda, cultivando a vaidade, o orgulho, não percebem que, gradativamente, caem em abismos, devido ao incontido desejo de serem os melhores, a despeito das próprias imperfeições, imaginando-se superioridade que não possuem.

Mais adiante, tantos e tantos seres humanos, contaminados pelo vírus da negatividade, não atentam para a fraqueza espiritual que são portadores, desperdiçam tempo precioso com reclamações e queixas.

A dúvida, as lamentações, a tristeza, o ódio, a mágoa, o rancor, enfim, a dor, prejudica a todos aqueles que vagueiam   pelos caminhos do mundo, experimentando toda sorte de situações eu os cegam e debilitam, sem que eles notem o mal que aplicam em si mesmos.

Certamente, o Planeta não é o Paraíso sonhado e as Leis Supremas são o código de conduta para a Felicidade, porém, a grande massa de seres encarnados, ainda não aprende a observar a Natureza, não compreende a extensão de um gesto de afeto; não entende que a plantação é livre, mas a colheita é obrigatória e, principalmente, não assimilou  que a vontade liberta ou aprisiona e que a escolha de agora determina o amanhã.

Nenhum de nós está livre do erro e da dor, como também, não estamos penalizados a sofrer indefinidamente, porque se agirmos com alegria, a alegria nos acompanhará onde estivermos, mas se preferirmos a tristeza, não haverá espaço em nós e em torno de nós, para a felicidade.

Assim, aquele que agir com sabedoria, não perderá tempo nem se permitirá ser visitado pelo sofrimento, porque somente trazemos para nosso convívio aqueles a quem convidamos.

Se quiseres saber de se teu futuro será bom ou ruim, pergunta à tua consciência, porquanto, a Lei do Retorno te presenteará na mesma medida de teus pensamentos, palavras e obras.

Então, repara no que fazes, no que pensas, no que falas e teus desejos serão, efetivamente, colocados diante de teus pés.

 

Até Sempre. Fernando Cesar.  21 11 2012