Reunião IASFA 24.04.2013

Esperemos sempre a Misericórdia Divina genuflexos em agradecimentos, Ela se encontra em vida no despertar da consciência nos atos verídicos atuados por nós, atores sagrados.

Os séculos se apresentam como cenário dos segundos vividos para o ajuste e somente no hoje se depura todo pretérito que sempre ressurge no lodaçal do tempo perdido e mal aplicado em mentiras torpes de maneiras ilusórias de viver, “dê a Cesar o que é de Cesar”.

Aos que escolhem o bom caminho, o mundo presenteia o direito de servir, para que todo equilíbrio seja restaurado na lei de Deus aplicada a tudo e a todos, harmoniosamente, no que emana do coração de cada um.

 

Fé, Retidão e Esperança

Thiago 17/04/2013

Reunião IASFA 24.04.2013

“ Que tua palavra seja, sim, sim, e, não, não”.

 

A cada dia, agindo, pensando ou falando, abrimos nossos corações, aceitando, o sim ou o não, que a Vida nos apresenta.

Se queres a presença do SIM…

– inicia teu dia orando; tem bom ânimo; semeia a esperança; guarda confiança; faze o bem; foge ao desânimo; esquece as ofensas; age com boa-vontade; luta contra o desânimo; fortalece a tua fé e ama…

Mas, se ao contrário, preferes o fortalecimento do NÃO…

– permite que o egoísmo se fortaleça; dá espaço para que o mal domine tuas emoções; aceita que a mágoa e o rancor façam morada em teu coração; enfraquece tua fé; deixa que a dúvida se incorpore a teus ideais; desconfia de tudo e de todos; fortalece a ira e alimenta pensamentos de vingança; cria argumentos de derrotismo e odeia…

Em ambos os casos, no momento do SIM ou nos instantes do NÃO, aproximarás companheiros, encarnados ou desencarnados, afins, que advogarão a tua causa.

Recorda a advertência do Mestre, incentivando-nos a agir com e pelo SIM, para a GLÓRIA DO AMOR, e sem temor, rejeitarmos  o NÃO,  para que estejamos livres dos males, e assim, felizes, de consciência tranquila, porque, todo aquele que agir na forma das Leis Divinas, sempre será um bem-aventurado, que resistiu ao mal até o fim, tornando-se um vencedor de si mesmo.

 

                                                

Até Sempre.  Fernando Cesar.    19.04.2013

Reunião IASFA 24.04.2013

FALSOS VALORES

 

A palavra que equilibra,  tranquiliza, redime, pacifica, perdoa     dignifica,  é superada  pela que grita, manda, humilha, discrimina, confunde, acusa, neutraliza. O sentimento de quietude, calma, introversão não é essencial nem primordial. Afinal, o tempo urge! Negócios tem que acontecer. Urgências, ordens, pressões, são feitas e executadas sem  sabedoria, disciplina, justiça. Daí advém as devastações, as desintegrações, as transgressões.

Felizes os que ainda de alguma forma conseguem permanecer tranquilos e serenos, com fé inabalável, apesar da desarmonia física, moral e social. Os abnegados que  influenciam de forma positiva o crescimento do próximo na sua maneira de ser, agir, pensar e sentir. Aos que lutam pela paz de sua própria consciência, sem nunca  olvidarem suas raízes. Aqueles que reverenciam  não a fama, a beleza o poder, mas, a sábia natureza, o viver e conviver com humildade, com fé. Então o derrotado, será o que humilha, o que despreza, o que desprepara, o que não vê o próximo como irmão, como seu próprio “reflexo”. O que só quer se projetar acima de tu do e de todos. Então, a vida mostrará que vencedor é o que vence a si mesmo. É o que domina sua ira, sua inveja, sua crítica e procura crescer, crescer na sinceridade, na integridade, no altruísmo. Sua força está na sua moral, no seu exemplo.

Derrotas gerarão vitórias  e “vitórias “ se transformarão em derrotas. Restam as opções pelos verdadeiros ou falsos valores!

 

LAWRENCE    JOURDAN