Reunião IASFA 26.06.2013

Ante a nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais: materialismo, modismo, a  beleza física, o poder e coisas desse tipo são “o que importa” na nossa sociedade. Por isso, queremos convocá-lo para uma revolução!

Vamos renovar a espécie humana!

Vamos investir na ALMA, resgatar não só a NATUREZA, mas o   natural, vender mais  PAZ, filtrar as emoções negativas, aumentar a QUALIDADE DE VIDA, contabilizar as boas relações, reciclar as relações ruins, reatar as velhas AMIZADES, esquecer as mágoas, esse lixo mental é destruidor!

Equipe o prazer, trabalhe a perseverança, vença o cansaço, faça a diferença sem precisar de propaganda. Resolva tudo sem alarde, use o a  sinceridade, cobre profissionalismo de todos, inclusive daquele que você elegeu,

Vamos maximizar a ENERGIA, preservar os RECURSOS da Natureza, tratar a ÁGUA, o AR, os MARES, as FLORESTAS, pois são nossa fonte de VIDA. Sejamos  transparentes.

Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, divulgue mais o AMOR, sendo exemplo vivo dessa bênção que é AMAR.

Abrace mais, respeite e cuide de seus amores, relembre-os quanto os ama, fortaleça suas amizades, um amigo é um tesouro,  e, com a mesma força, diga “não” ao racismo, à intolerância, à discriminação, à violência.

Seja saudável, inclusive nas atitudes. Dê bons exemplos, diga a verdade, principalmente às crianças, para que elas cresçam sabendo ACREDITAR. Crie seus filhos como cidadãos do mundo, lute pela união familiar.

Cultive suas crenças, RESPEITE as crenças dos outros e viva na razão da emoção, lutando pela felicidade plena, por um futuro melhor e AGRADEÇA sempre por estar nesse mundo! Você sabia que existem 23 bilhões de espíritos desencarnados aguardando a oportunidade para reencarnarem na Terra? Então, não estrague sua atual reencarnação, e, viva feliz!

Reunião IASFA 26.06.2013

Momentos de crise, como os de agora, onde a insatisfação agressiva de irmãos de jornada se misturam à pleitos legítimos de reforma, cujas reivindicações de igualdade e justiça se tornam uma só voz….

Nas horas que a intranquilidade e vandalismo se unem e se infiltram entre aqueles que clamam por dias melhores e condições de vida mais dignas e sadias para todos…

Nos instantes em que jovens corações repletos de esperança de conquistas pleiteiam igualdade direitos para viver seus sonhos, parecendo-lhes que essas aspirações são inalcançáveis… 

Age com esperança, como a roseira em flor, à espera do sol para alimentar-se de luz.

Tem atitudes de confiança, assemelhando-te ao viajante de muitas estações, cansado pela jornada, por ter vivenciado a dor, enfrentado o sofrimento, presenciado a desesperança, almejando banhar-se em águas cristalinas, alimentar-se de vida e ávido pelo  repouso em leito macio, para nele adormecer e  sonhar com o Paraíso.

Demonstra tua determinação, equiparando-te ao capitão da caravela da vida, que embalado pela brisa, enfeitiçado pelas estrelas, guiado pela luz do horizonte, viu-se de repente, açoitado pelos ventos fortes da injustiça e amedrontado pelos raios furiosos da calúnia surgidos no céu de teu coração, envolvendo tua existência em tempestade interminável de dúvida e intranquilidade. Contudo, prosseguindo com bravura e destemor, à procura do porto seguro, onde podes ancorar teu coração.

Ninguém está abandonado da Misericórdia Divina.

Repara que a vida se renova a todo instante. Não desistir é ordem. Prosseguir é necessidade. Crer é segurança. Ser otimista é equilíbrio.

Amar a vida é libertação.

Acena-nos Jesus, a segui-Lo: “ Vinde a mim vós que estais cansados, porque eu vos aliviarei. “

A vida que tens é o reflexo de ti mesmo, pensando, agindo, falando.

 

Até Sempre.   Fernando Cesar.  25.06.2013

Reunião IASFA 26.06.2013

 “Tudo o que quiseres que os homens te façam, faça-o assim também a eles. “ 

                                                                                                     MATEUS 7:12

 MONÓLOGO

 

Dois amigos que há muito tempo não se viam, se encontram numa rua movimentada e após as saudações costumeiras, começam a conversar sobre suas vidas.

Aurélio:  E aí, Augusto, como vai a vida? Você está pálido barbudo. O que está acontecendo?

Augusto: Estou desacreditado de tudo e de todos. Peço prosperidade, aparece dificuldade, soluções surgem problemas. Suplico a união, só encontro discórdia, almejo o perdão, recebo ofensas de toda ordem. Gostaria de ter fé, surgem dúvidas e mais dúvidas. Não encontro consolo. Quero ser compreendo e só vejo incompreensão. Não sou religioso mas, não sou de todo mal. Na verdade estou ABORRECIDO COM DEUS!

Aurélio: Por quê?

Augusto: Estou desesperado. Penso até em me suicidar. Não vejo outra saída.

Aurélio: O que é isso companheiro? O suicida sofre muito. Calma.

Augusto: É fácil falar não passando pelo problema. Minha mulher me abandonou. Meus negócios estão indo à falência. Meu único filho depois que a mãe foi embora, envolveu-se com drogas.

Aurélio: Tenha calma, isso é passageiro, é uma provação. Tenha fé, segure-se nela.

Augusto: Que fé resiste a essas tragédias?

Aurélio: Lembre-se de Jesus. Ele disse que não cai uma folha de uma árvore sem que seja pela vontade de Deus. Tudo tem um motivo…

Augusto: Não posso acreditar que Deus manda tantas desgraças. Repito, não sou de todo mal. Vejo tanta gente fazendo coisas erradas e se dão bem, têm vida fácil… Veja a minha, tudo é uma droga só.

Aurélio: Devemos ter paciência e acreditar que as coisas vão melhorar.

Augusto: Teoria é uma coisa, a outra coisa é a prática.

Aurélio: Lembra dos exemplos de Jesus que foi humilde, manso, perdoou…

Augusto:  Que é isso Aurélio, você está parecendo um pastor?! Não estou reconhecendo você. Jesus foi mensageiro do Céu e eu sou apenas um homem. Não tenho vocação para sacrifício nem disposição para perdoar. meus erros são constantes.

Aurélio; Mas, Augusto, Jesus….

Augusto: Para com essa história de falar de Jesus, porque Jesus, isso e aquilo… Já está ficando chato. Não adianta. Teorias, teorias, teorias não resolvem. Sinto-me como se fosse um peixe fora d’água. Nem rezar, rezo mais. Quero ver o que mais pode me acontecer de pior.

Aurélio: Há um equívoco de sua parte. É da Lei de Deus que recebemos o que damos. É simples, dar às pessoas o que gostaríamos de receber.

Augusto: Dar, oferecer, ofertar… é sempre isso que ouço, entretanto, ninguém  dá nada sem querer algo em troca… Isso é conversa mole e além disso, eu ….       

Neste momento, Aurélio interrompeu a conversa saindo  apressado em direção da mulher e dos  filhos que o aguardavam sorridentes, desaparecendo em meio a multidão, deixando Augusto ainda falando sozinho, gesticulando no meio das pessoas que passavam pela rua movimentada sem se aperceberem do que acontecia. Ali, afogado em queixas, lamúrias, tristezas, desespero, envolvido na suas aflições, podia-se ouvir  Augusto exclamar: “ Puxa vida, pensei que Aurélio fosse diferente dos outros! Nem sequer quis me ouvir direito.  Acho melhor sentar naquele bar e beber algo para esquecer…“.  Anoitecia, a vida continuava seu curso e Augusto recolhia os seus frutos, conforme a plantação de cada um…

 Até Sempre. Fernando Cesar. 23/05/00