Reunião IASFA 12.11.2014

Que pedes à vida amigo?

Dias repletos de prazeres e gozos?

Horas intermináveis de diversões?

Momentos incontáveis de felicidade e vitória?

Instantes repetidos de nada a fazer?

Anos a fio de viagens e descanso?

Enfim, vida principesca, onde tudo te é ofertado e todos vivam para tua satisfação?

Esses episódios, certamente, somente ocorrem em “Contos de Fadas ou no Mundo da Fantasia”…

Tudo na vida tem um preço e nenhum de nós veio ao Planeta à passeio.

O glutão, com certeza, conseguirá problemas digestivos, além de pressão arterial alterada.

O preguiçoso caminha a passos largos para viver no desânimo, perdendo tempo precioso em sua própria evolução.

O mentiroso quando se defrontar com a própria consciência verá o mal que a ele próprio aplicou.

O rancoroso, na verdade, atrairá pra seu convívio, a presença da ira, a agressividade, a maldade, que se encarregarão de destruí-lo e aprisioná-lo nas grades invisíveis do ódio.

O pessimista encontrará como aliados o medo, a depressão, a insegurança, filhos amados da dúvida e da descrença, habitantes das zonas sombrias da dor.

O egoísta, quando acordar, verá que construiu para sua solidão, o leito macio da vaidade e do orgulho, que juntos, não caminharam para lugar algum, viveram no cubículo frio da solidão.

Se almejas a companhia de Espíritos Bondosos e Amigos, faze o bem, pratica a caridade, perdoa as ofensas, esquece a mágoa, ajuda aos semelhantes, são atos de bondade que te protegem, diariamente, contra os males do mundo.

A Terra está repleta de seres que criticam e reclamam, sem nada ofertarem.

Se observares és rico e extremamente poderoso, porque  tens a visão, possuis um teto, te alimentos como queres e te vestes a teu próprio gosto, enfim, vives onde escolheste e fazes o que procuraste.

Supomos, nós, que tens muito mais a agradecer do que pedir. Portanto, dá graças ao Senhor e agradece pelas bênçãos alcanças, porque, tens o que mereces.

 

 

 Até Sempre. Fernando Cesar. 07.11.2014

Reunião IASFA 12.11.2014

Atitudes    Circunstanciais

 

Atividades, circunstâncias, trabalhos, grupos, atitudes variadas, muitas vezes  impulsivas e contraditórias não refletindo a nossa maneira de ser, pensar, agir. Sofremos influências de acordo não só com lugares mas com o meio em que nos encontramos ou convivemos.

Seres diferentes, objetivos, causas, problemas. Reagimos muitas vezes  sem uma causa lógica, com raciocínio impulsivo, sem embasamento pela força do grupo, da maioria, muitas vezes da própria sociedade. Atos e atitudes impensadas ocorrem então com frequência, com uma energia que predomina. Energia!  Elemento vital presente em todos os seres, em todos os reinos da natureza. Energia como poder, vigor, que deveria ser exercida com predominância principalmente do respeito, a tudo, a todos. Consequentemente, pelo nosso livre arbítrio, poderemos direcionar o que quisermos, assumirmos, pensarmos, agirmos, influenciarmos; para o bem ou para o mal. Dependendo da vontade, posso então, tudo que me convier, e se for a minha opção, me fortalecer, me aprimorar, me transformar. Exercícios aliados à fé raciocinada; não vamos fazer milagres. Não estaremos condicionados nem sugestionados a deuses. Nós seremos os milagres. Nós, sim,  faremos os milagres. Caminhos difíceis, muitas vezes, teremos que exercer o nosso poder interior, sempre amparados por palavras edificantes, grandes e bons exemplos daqueles que nos antecederam, nos deixaram grandes exemplos de garra, sacrifício, fé, força, solidariedade e a certeza do sucesso no bom combate. Muitas vezes poderemos sucumbir e aí estará a verdadeira força para continuar, o bom exemplo para novamente nos fortalecer e conseguir a verdadeira paz; a paz que não será circunstancial, mas  sempre presente a ponto de poder ser vivenciada, comprovada, exemplificada.

Com o coração, as atitudes, os sentimentos, o trabalho no bem, não haverão as  atitudes circunstanciais.

 

(Lawrence  Jourdan)

Reunião IASFA 12.11.2014

Se a loucura te esbarra, compreende a calma, pois o desequilíbrio acelerado é condição de perturbação inigualável, feito floresta que arde a estiagem, que prepara o caminho certo a combustão do que te é assassínio.
A justiça boníssima de Deus soergue todo cenário para que o homem possa de novo brilhar.
Desdita que reclama autoria e desfigura o caminho de quem traí.
Cuida de cada irmão aquele que tem mais, para restaurar o equilíbrio de cada interior, cuidando que pereça de vez apenas o que precisa fenecer, e que o verde novo floresça, que o Espírito renasça, e que o renascer seja repleto de progresso seguro, pureza e humildade, no singelo e puro agradecer.

 

Fé, Retidão e Esperança 

Thiago 04/11/2014