Reunião IASFA 02.03.2016

 É a dor necessária?  

A alegria é o fertilizante da paz.

O sofrimento se faz necessário?

A felicidade é a luz que todos que ainda vivemos pelos caminhos errantes, procuramos para iluminar nossas existências.

O egoísmo é preciso?

A fraternidade é a chave que abre todas as portas para a igualdade e para a harmonia.

É a mágoa necessária?

O homem somente se sentirá livre quando esquecer as ofensas e perdoar, incondicionalmente, àqueles que o prejudicam.

A maldade é necessária?

O maior dissolvente de todos os males é o bem que alimenta a esperança nos corações.

O ódio é necessário?

Somente o amor conseguirá trazer ao homem a felicidade que procura.

O amor atrai o bem…

O bem tem afinidade com a fraternidade…

A fraternidade aproxima a alegria…

A alegria é irmã gêmea da paz…

A paz alimenta a união…

A união é fruto da esperança…

A esperança é morada do bem…

O bem é o amor que se semeia pelos caminhos por onde JESUS pisou, deixando suas marcas de luz na poeira do tempo.

 

 

                                          Até Sempre.  Fernando Cesar. 06 07 2012

Reunião IASFA 02.03.2016

“ Combatei o mal  com o bem”.

 

É por demais conhecido o provérbio popular:

“ Ninguém joga pedra em árvore que não produz bons frutos.“

que nos adverte que aqueles que, na atualidade, conduzem seus dias não agindo conforme a grande maioria que tem como razão de viver o “EU”, esquecendo-se que a Vida é compartilhar, é humanizar, é somar, é e sempre será solidarizar-se com o semelhante, lembrando-se que nossas existências são interligadas, encontram-se marginalizados, e caminhando na contramão da história, sendo considerados estranhos e verdadeiros ETs, diante dos  absurdos e extravagantes fatos atuais.

Não se exige grande esforço de memória em relembrar-se que os grandes heróis do bem sempre lutaram para que suas verdades prevalecessem, contudo, nem todos tiveram êxito e pagaram com a própria vida por sustentarem seus ideais e sonhos.

A História é farta em relatos de perseguições, prisões, sacrifícios, martírios daqueles que se doaram em favor da Humanidade, ao bem comum, incompreendidos que foram, experimentaram dor e sofrimento. apesar do bem que seus esforços deixaram para a Vida.

A Terra, ainda e infelizmente, diariamente, tem o seu solo sagrado manchado pelo sangue e pelas lágrimas de tantos e em todas as latitudes, independentemente, de cor, credo, posição social, vê-se, diariamente, estampados nas faces o sofrimento, a desesperança e a tristeza expressa em seus olhos, cujo pranto secou, devido ao hábito de experimentar-se o desencanto, o desrespeito, a desilusão.

O apóstolo Paulo, quando se sentia enfraquecer orava ao Senhor pedindo que o amor não se enfraquecesse em seu coração, visto que as dores do mundo, também, lhe afetavam as fibras mais íntimas, que, diuturnamente, tentavam demovê-lo de sua fé, de seu entusiasmo, de seu amor.

A vida é uma dádiva. E a dádiva maior é amar. Amar e honorificar os ensinamentos de Jesus. Amar é expressar nos mínimos gestos a bondade pura; a pacificação silenciosa; a igualdade de sonhos.

Sê tu aquele que faz o bem, independentemente de oportunidade, de necessidade, de lugar e de pessoa; Sê tu agente da paz, em tempos de conflitos e em momentos de tranquilidade; Sê tu o jardineiro atento a cultivar flores pelos caminhos que seguires; Sê tu construtor de pontes de fraternidade, onde possam transitar os semelhantes: Sê tu, agora e sempre, o rouxinol cantante e esperançoso dos dias ensolarados com também dos tempestuosos. Lembra, sempre, que deixarás marcas nos corações de tantos e, certamente, serás lembrado, com alegria e orações pelo amor que conseguires plantar pelas estradas que tiveres que seguir. E, principalmente, agindo, sentindo, pensando, com solidariedade estarás fazendo parte de um grande exército de corações irmanados numa cruzada de AMOR, tornando-se um simples, mas valoroso agente da LUZ e da FRATERNIDADE.

A Misericórdia Divina sempre repousa Suas mãos sobre as cabeças de justos e injustos, oferecendo, indiscriminadamente, bênçãos, e, se  tens a consciência tranquila, o coração sereno, a alma livre, não temas as investidas do mal e dos irmãos que, ainda, não se permitiram a honra de amar e não sentiram em seu mundo individual o toque mágico do amor que nos ensina JESUS.

Recorda, sempre, essa máxima:

 

                            “ OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”.

 

Continua tua tarefa no bem e trabalha, sem desânimo e temor, porque o maior e mais puro homem que veio ao Planeta, se entregou ao mundo, porque sabia que somente o AMOR é   o remédio santo capaz de curar os males do corpo e da alma.

 

Até Sempre. FERNANDO CESAR.  22 02 2016

Reunião IASFA 02.03.2016

Se  amares…

 

                     a dor passará;

                     a dúvida não existirá;   

                     o desequilíbrio não chegará;

                     a mágoa não surgirá;

                     a crueldade não resistirá;

                     a indiferença não crescerá;

                     a tristeza não perturbará;

                     o ódio não se fortalecerá;

                     a angústia não crescerá;

                     a calúnia não sobreviverá;

                     o orgulho não criará armadilhas…

 

Lembra que: “ O AMOR COBRE A MULTIDÃO DE NOSSOS PECADOS”, e o serviço no bem, traz para cada um de nós, a companhia dos anjos, mesmo que sejamos impuros e imperfeitos.

Apesar de tuas imperfeições, ama, porque, sem notares, espalharás luz; terás força; semearás a paz, te sentirás melhor, enfim, serás o AMOR que fala, anda, sente, constrói, vive e vence o mundo.

                              

Até Sempre. Fernando Cesar – 11.03.2014