Reunião IASFA 02.11.2016

Acredita no amor.

 

O amor é a maior força do Universo.

O coração foi idealizado por Deus para ser o abrigo do amor.

Amar é dádiva divina e somente aquele que ama estará livre dos males do mundo.

Somente o amor pode abrir as portas que levam ao Paraíso.

Amando, certamente, será amado.

Os frutos do amor são eternos e doces.

Amar é fácil, é dignificante, é chave dourada que abre todas as correntes.

O amor é guerreiro que não precisa se utilizar de armas para se sair vencedor em todas as batalhas do mundo.

Em qualquer circunstância que a Vida se te apresente, ama.

Se te defrontares com os inimigos do caminho, ama.

Caso tenhas que suportar agressões e ingratidões, ama.

Quando no caminho surgirem injúrias e calúnias, ama.

Se, por momentos, receberes daqueles que tanto amas, gestos de rebeldia e indiferença, continua amando.

Por mais que sofras…

Nos instantes em que te sentires fragilizado,

Nas horas em que te exigirem mais resistência,

Nos momentos em que tuas forças não mais te sustentarem,

Não desanimes:

Suporta e acredita.

Porque, nem mesmo o Senhor mais teria em seus passos flores; as pedras que lhe ofertam formam o altar onde ele deixou a maior lição aos homens – o perdão;  e nele ele depositou a flor mais sublime –  o amor.

 

Até Sempre. Fernando Cesar.  01 11 2016

Reunião IASFA 02.11.2016

Sem chance de conhecer o fim precisará, ainda precisa o
homem de grande arsenal espiritual para compreender a bondade sem aceitar o convite da dor.
A sementeira da limitação do aprendizado da matéria é promessa certa de entrada na Eternidade.
A dúvida alcoviteira indica a bondosa certeza que estará sempre ao alcance do amanhecer da esperança.
A persistência de prosseguir ilude a paralisia para que não interfira no progresso a quem dele se desposa. A continuidade da vida supera a promessa.
O que trama a realidade sensível aos sentidos nos que se puseram a servir e a mergulhar dentro de si, na ajuda, no acolhimento, no simples gesto de melhora dirigido ao próximo. Espalhando amor de quem serve ao outro sem automatismo e interesse infeliz, descobrindo a cura no próprio coração desvelado ao amor.
Por isto, atenta ao elixir de toda moléstia da alma e da matéria, a realidade espiritual de cada um, é uma só,  apenas olhe dentro de si, e estará toda luz  da Eternidade do Pai refletida  no que liga todo ser vivo na marcha eterna da evolução.

 

Thiago  
Fé, Retidão e Esperança    
29/10/2016

Reunião IASFA 02.11.2016

Uma questão de tempo

Janaina, o que está  acontecendo com você? Parece alheia a tudo. Não quer mesmo fazer parte de nosso grupo? Quem sabe que de repente você se entusiasma de ver a utilidade das peças que fabricamos e  se interessa em ajudar no bazar? O trabalho é um excelente remédio e nos faz esquecer das tristezas. Neste tipo de artesanato eu não me sinto capaz, pois não tenho estas habilidades. Sei que preciso esquecer e que já sofri muito com as perdas de meu marido e minha filha, mas se Deus quiser vou encontrar um novo rumo, uma nova esperança.

Tive uma idéia. Vamos até ao parque? Ainda é cedo e me resta algum tempo. Respirar, entrar e estar em contato com a natureza é sempre vivificante. Somos todos parte desta maravilhosa obra e também tão diferentes.

Depois de algum tempo, Janaina e Sonia estavam diante de um lago cercado de um lindo gramado enfeitado com pedras grandes e lindas plantas. Crianças brincavam e seus gritos se misturavam com outros sons característicos. Realmente; até as  plantas e as árvores eram diferentes em suas nuances, cores, tamanho, cheiros e utilidade. Sonia se despediu e Janaina sentou-se num banco pensativa. Precisava realmente se ocupar  mas, no que gostasse de fazer. Aí sim, se sentiria útil! Alguém ao longe acenava insistentemente. Seria para ela? Nossa! Quanto tempo! Era D. Virgínia, antiga vizinha de sua mãe. Parecia agora ser cadeirante. Aproximou-se e realmente era sua velha amiga. Prazer em revê-la minha filha! Emoção, esclarecimentos, saudades. Quer trabalhar comigo? Lucia está indo embora, pois precisa cuidar da mãe. Vai ser ótimo se você aceitar! Vamos combinar tudo? Alívio, paz!

 

(Lawrence Jourdan)