Reunião IASFA 30.05.2012

Publicado em 30 de maio de 2012

Reunião IASFA 30.05.2012

Se conseguiste resistir ao ódio dos cegos de amor e  suportaste, com paciência, as injúrias injustificadas.

Se te abrigaste na fé, quando tudo se te afigurava motivo de deserção e abandono e te alimentaste de perdão quando te feriram com a traição.

Se te apegaste às mãos do Cristo quando as tempestades das agressões te orvalharam a face pelo pranto sentido derramado.

Se te alimentaste de brandura quando a ti ofereceram espinhos para ferir-te os pés e te agasalhaste sob o manto da luz quando as trevas surgiram conduzindo-te por caminhos tortuosos e trevosos.

Se te muniste das armas amorosas da fraternidade quando os salteadores da discórdia surgiram a te experimentarem o bom-ânimo.

Se plantaste sementes de amor no solo árido dos corações de teus semelhantes; se regaste estes grãos com suor; se cuidaste destas pequenas vidas com desvelo e destemor, mesmo quando a estiagem fosse longa e o solo árido, conseguiste a vitória sobre ti mesmo.

Qual a sensação do guerreiro que luta por um ideal quando retorna a seu lar e é recebido com louros da vitória e pelo sorriso brilhante daqueles que na retaguarda oraram e se esforçaram para que destes embates pudesses sair ileso e sem máculas?

Esse é o prêmio para todo aquele que consegue superar-se e visualizar que muito mais além, existe a possibilidade real de estar-se em total igualdade com as energias benéficas e reconfortadoras do dever cumprido.

A vida se descortina para todos. As oportunidades surgem a convidar novas experiências e novas conquistas.  Os testes se apresentam para que se possa exercitar o tesouro que jaz dentro do coração de cada um. A luta pela vida é instintiva e a preservação é um objetivo único.

Assim, quando te lanças às tuas aspirações maiores, guerreias contigo próprio, na procura de desvencilhar-te do passado e em criar asas fortes para vôos longos e seguros.

Tens que alcançar os cumes das montanhas que beijam o azul celeste, convidando-te a respirar o ar puro e em ter a visão do mundo sob teus pés.

Portanto, não te permitas desanimar ao enfrentares qualquer dificuldade, fortalece-te, ainda e sempre na fé para que prossigas tua viagem em direção da luz, sem que para traz deixes marcas que te maculem ou te desviem de teu destino. Não te canses de prosseguir porque a Eternidade de Paz será, certamente, a tua Recompensa.

Por onde caminhares, aproveita a oportunidade, plantando flores para embelezar os caminhos, porque os que nessas estradas seguirem, louvarão as mãos que semearam perfume e sonhos, e, se porventura, tiveres que retornar pelos mesmos trajetos, verás a beleza e colherás, em eu peito, a alegria de teres sido um jardineiro da felicidade.                                          

 

 Até sempre – Fernando César. 30 05 2012


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader