Reunião IASFA 18.07.2012

Publicado em 19 de julho de 2012

Reunião IASFA 18.07.2012

Observem, companheiros, como a própria vida se desenvolve cooperativa.

As estrelas no firmamento brilham produzindo um único reluzir, mesmo que, à distância, cada qual mostre sua própria luz.

As abelhas, organizadas em suas colmeias, trabalham incessantemente produzindo as mais saudáveis substâncias que alimentam e curam.

As formigas trafegam organizadamente, num ir e vir constante, numa operação incansável para que tudo se proveja ou não falte a sua organização.

Nas florestas, pequenos insetos se unem em torno dos restos que a própria terra produz e, ininterruptamente, levam nutrientes de um lado para o outro, a fim de adubar o solo que, fértil, trabalhará em prol do florescimento das sementes que nele caem, renovando a vida em derredor.

Nos ares, pássaros voejam de um a outro lado na busca de alimentos que os sustentem e, ao mesmo tempo, como uma grande orquestra em que todos os instrumentos se afinam para produzir melodias formidáveis, difundem por toda a terra as sementes que hão de brotar para renovar o ciclo vital que nos cerca.

Como é perceptível, em tudo funciona a organização, a cooperação, o trabalho, a parceria, a união e, acima de tudo, a crença na evolução para que a vida se faça, se perpetue e cumpra com a sua função de progresso para o bem de todos.

Observem, amigos, o quão a criação é sábia, eis que não há trabalho sem esforço, organização sem planejamento, ação sem finalidade. Nada sobrevive se não houver união, inteligência e sabedoria.

Uni-vos, então, no trabalho de dar à vida humana um sentido de renovação, a fim de progredir espiritualmente, cooperando para o bem de todos e por todos.

Amai-vos uns aos outros e que a paz, a esperança, a caridade e o amor liderem sempre seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações.

Bendito seja o nome do Senhor!

 

Pai João.                                                                                Carlos Alberto – 11/07/2012.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader