Reunião IASFA 20.03.2013

Publicado em 20 de março de 2013

Reunião IASFA 20.03.2013

A     FRAGILIDADE  DAS  ARMADURAS

 

Brilhantes, impenetráveis, às vezes sofisticadas, muitas vezes reproduzem a incomunicabilidade, a ausência de diálogo, de visão,  de toque. 

O pior é que não estão preparadas  para o confronto com a solidão da  possível clausura. Será que nem por um instante, não sentem a necessidade da “mão na mão”, do sorriso aberto, de dois braços  “correndo para o abraço”, da brisa suave no rosto, dos pés descalços na grama, da companhia  do  amigo de “fé”, do aconchegante agasalho macio, do sorriso maroto da criança após a travessura, do   estar bem” consigo mesmo, do copo d água refrescante, da alegria do gol, não necessariamente aplicado ao futebol? Da confiança que conforta, da lágrima benfa zeja que conforta e alivia, e que provavelmente vem da alma? Da chama do fogo que aquece, do brilho singular da lua, dos barulhos que não estressam? Da visão  do pássaro que canta e se embalança na roseira? Do exame negativo da doença que tanto te  amedrontava?  Do doce gostoso comido sem culpa? De olhos, que olham docemente, da beleza de paisagens corriqueiras ou diferentes?

 Pobre armadura! Você jamais poderá imaginar  a plenitude  da gratidão  pelo reconhecimento do inesperado gesto  de carinho, do sentimento de união que conduz a  forca do  estar protegido!

Quebre  esta armadura que  poderá ser de comida, bebida  droga, vaidade,  dinheiro, posses, poder, dinheiro, cultura, títulos, gabinetes, bens materiais, poupanças, etc, etc, etc…

Quebre sua armadura e comece a olhar e “ver” o mundo. Enfrente-o sem medo,e seu medo se extinguirá.

É fácil! Corte sua armadura e ajude a cortar dos outros. Valerá até o seu exemplo. Todos poderão se unir  sem saudade nenhuma  do que já foi, já passou, já acabou.    

 

 Lawrence Jordan


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader