Reunião IASFA 22.05.2013

Publicado em 23 de maio de 2013

Reunião IASFA 22.05.2013

Derrubando  Muralhas

 

O ser humano  desde  seus primórdios sempre  sentiu necessidade de se proteger, não só das intempéries, mas de toda sorte de ataques e privações. Estudos e pesquisas arqueológicas provam  e surpreendem como eram  construídas, erguidas e fabricadas, bem como o material empregado. Muralhas! Como o homem é capaz de se superar quando realmente quer algo que o beneficie.

Atualmente, somos cercados de toda sorte de seguros, ferros, grades, muros. ”Proteção em nome da segurança”.

Paradoxalmente, um bando de rolinhas  se balança em fios que circundam as construções. Sua leveza parece contrastar com a dureza das grades. Temos realmente que nos proteger desta maneira? E quem nos protege de nós mesmos? Nossas grades interiores também podem ser indestrutíveis, dependendo de como serão colocadas e utilizadas.  Grades físicas, mentais, morais, emocionais, intelectuais. Muitas nos impedem de vivermos normalmente. Nosso pensamento nos “castra”. Somos impedidos de sorrir, curtir, observar, relaxar. Muralhas inconscientes de raiva, preocupação, discórdia, ciúme, inveja,  nos oprimem. Outras  como a da crítica, do orgulho, da vaidade nos prendem. Incapazes de praticar a caridade, não amamos nem compartilhamos. Nosso organismo sente e reage através do medo, insônia, angústias, dores e doenças. Remédios, exames, terapia. Enquanto isto, a natureza demonstra com suas paisagens, cores, cantos, sons, belezas, a supremacia de cores e luzes. Pobres seres humanos que ao invés de se integrarem, se tiranizam, se escondem e permanecem  sós e desprotegidos. Barreiras serão quebradas com  o livre arbítrio no trabalho para a paz, a união, para o bem comum. E as rolinhas ficarão cada vez mais perto nos ensinando que a verdadeira  grade é a do amor que sempre poderá ser aberta  e compartilhada  independentemente de raça, de cor, de cultura, de religião.

                                                                  

 

Lawrence   Jourdan


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader