Reunião IASFA 10.07.2013

Publicado em 10 de julho de 2013

Reunião IASFA 10.07.2013

Inicia-se a experiência da vida da matéria por instinto. A alma imatura ainda nas bases da tenra infância espiritual caminha amparada pelos instintos; tudo na vida se impulsiona por instinto; alimenta-se e caminha ao instinto de preservação, enfim, instintivamente, serve o Espírito imaturo a servidão da matéria ou o corpo como melhor entendimento lhe propiciar.
Como nenhum exemplar da criação se iluminou por mágica ascensional, cresce o Espírito liberto pela luz do entendimento que o regula e o afasta da animalidade na bênção da vida na
experiência terrena.

A obediência do instinto sem trazer a luz da razão e da ponderação do vigiai e orai é caminho largo do erro. Assim, caminha o homem a aperfeiçoar o instinto no templo da carne, onde só o Espírito é eterno, vida após vida.
Depurem o instinto que na sua forma adulta se chama sentimento e é objetivo primordial de cada encarnação.  Espírito adulto deve ser  liberto do instinto, o que lhe faz distante da animalidade e senhor dos seus sentimentos.
Diante da guerra que certamente travas hoje do instinto relativo que teima em não virar sentimento, ganha a disciplina e o trabalho de resistência pacífica da vida que enleva o Espírito na reforma interna que é labor santificado de cada um.

Os sentimentos se originam de um ser estável que reconhecendo a imaturidade que ele próprio deixou para trás, se cala, diante da agressão abraça, diante a cólera trabalha pela mansidão, diante a afronta, ama, entende, ensina, pois sabe que querer o bem é elevar cada reação instintiva ao patamar de sentimento, e uma vez amadurecidos, nunca mais retrocedem, a besta que lhe fazia forma o Espírito, antes da luz e depois de Jesus, libertação e consolo do caminho estreito da imortalidade e da coletividade Espiritual ofertada por Deus.

Pois na graça do trabalho e no galardão da dívida que cada um certamente pagará com amor, fraternidade e gratidão.
Porque só um caminho levará o Espírito a vencer a matéria que lhe catalisa a depuração, que lhe afasta naturalmente dos instintos e o aproxima do anjo a cada dia mais perto de Deus. O Amor, a caridade que nascem em ti e devem se estender a cada qual que te cruza o caminho e podes chamar de próximo.

 

Fé, Retidão e Esperança

Thiago 09.07.2013


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader