Reunião IASFA 13.11.2013

Publicado em 13 de novembro de 2013

Reunião IASFA 13.11.2013

Por certo, vives o teu dia buscando compreender o motivo pelo qual tu te levantas todas as manhãs e te entregas à faina. Não fosse assim, viverias constantemente ao léu, sem saber para onde ir ou o que fazer. Antes de teu nascimento, tiveste a oportunidade de escolher o que de melhor serviria a teus objetivos, nunca esquecendo que tens provas a cumprir, dívidas a saldar, corações a perdoar e a pedir perdão. Já encarnado, pouco te lembras de tais compromissos e julga-te que aqui estás unicamente para viver, desfrutar a vida material que muito te proporciona na busca da felicidade, do bem viver e do bem estar. É raro abrir teu coração para que o hálito do Senhor venha te balsamizar, te enlevar o espírito, a alma, a fim de te fazer servo na tarefa de orientar, guiar, esclarecer, acolher aquele s que ainda se demoram no caminho repleto de lama, de obstáculos que lhes impedem o caminhar. Passas tua vida entre os teus afazeres que te trazem bens materiais que sustentam os teus prazeres, o teu conforto, a tua família terrena…

Somente quando de ti se acercam os males do equipamento físico é que tu te lembras da necessidade do amparo espiritual, do socorro que a tudo pode suportar e, até mesmo, refazer a tua estima, a tua esperança. É então, nesses momentos, que tu paras e refletes sobre o que fizeste de tua oportunidade, eis que agora já te encontras a meio caminho andado e não te dedicastes àquilo que assumiste no astral. Vem o remorso, a tristeza, a desesperança e, não raro, és acometido pelo desânimo, pela depressão e por males diversos que daí surgem. Pela força de tanto sofrimento, buscas o altar do Senhor a quem pedes perdão, alento, sem, entretanto, nada teres feito para merecê-los.

Contudo, o Pai não é vingativo e, ainda que tenhas deixado fluir o tempo sem cumprir com teus compromissos, o Pai sabe que todo tempo é tempo de começar e nova chance será dada, posto que o espírito deve crescer, descobrir-se, vencer-se e progredir. A única pena que receberás é o atraso no caminho da renovação, da transformação espiritual que te fará enxergar o verdadeiro sentido da vida terrena. O Pai é paciente, Ele sabe esperar e quanto mais tu te demorares no caminho, mais dorido e penoso será o teu caminhar.

Vivam filhos, desfrutem dos prazeres da vida, mas tenham seus corações plenos de sentimentos bons e a tua mente alerta para que a maldade não te alcance e nem te desvie da Seara do Bem. Orem e vigiem sempre! A vida é cheia de esquinas. Procura em cada uma delas, ante as surpresas que te esperam, ser útil, paciente, amando teus agressores e espalhando alegrias e luz a todos.

Bendito seja o Senhor!

 

Pai João                11/11/2013.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader