Reunião IASFA 16.04.2014

Publicado em 16 de abril de 2014

Reunião IASFA 16.04.2014

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

 

Num sábado de luz, pelas estradas de Jerusalém, chega triunfante o HOMEM SANTO-  J E S U S!

 

Um homem que,  misturado ao povo, comum se tornava, mas, a quem seus olhos olhasse, veria o brilho da sabedoria, da beleza celestial, do amor…

Um homem que curou, que multiplicou pães, que de peixes encheu a rede de Pedro, curou leprosos e cegos, ressuscitou morte e amou…

Amou por Ele e pelo Pai, por Deus, Seu Pai, Nosso Pai…

E por esse amor e pela convicção em Deus-Pai, pregou suas palavras, seus ensinamentos, suas obras. Correu o mundo e, ainda hoje, cada vez mais, suas palavras ficaram e ficarão gravadas nos corações daqueles que lutam pela paz.

Homem-Santo, Santo é o Teu nome… JESUS, que em Maria e José os tinha por pais e que, na presença de Mãe Maria, pelas ruelas e caminhos, carregou em seus ombros o seu leito de morte e, em troca de tanto amor, coroado foi com espinhos, com sangue a fazer-se de lágrimas, com sua dor de homem, humano, superada pela certeza do Santo-Homem, filho de Deus, cuja missão perto estaria de chegar ao fim…

Em chegando ao calvário, humilhado e desprezado, fel matou-lhe a sede, falta de amor, ausência de amor, ceifou-lhe a vida.

Mãe Maria, a seus pés, a tudo assistia e, ao lado de Madalena, pode, em sua hora final, ouvir seu apelo, ao Pai: – “ PAI, perdoa-os pois não sabem o que fazem.”

Que homem foi esse que se deu, que se entregou, que deixou sua vida chegar ao fim, em troca da vida de todos que até hoje aqui encarnados vivem e jamais pararam para pensar, agradecer esse ato de amor!”|

Que homem foi esse que por aqui passou por nós, somente por nós, para ensinar-nos o que talvez através dos séculos difícil se fez aprender a fraternidade, o amor, a esperança, a humildade, a paz.

Que homem foi esse que ao descer da cruz, nos braços de Mãe Maria, envolto em sua mortalha, carregado foi para o Santo Sepulcro e lá, chorado por poucos, foi deixado…

 Que homem foi esse que ao terceiro dia, apresentou à Madalena e, logo após, a Maria e seus discípulos, pois subiria ao Céus e estaria sentado à mão direita de Seu Pai…

Homem-Santo, Santo é Teu nome; Santos são seus ensinamentos que na Terra nos deixastes; Santas foram tuas palavras em teu leito de morte…

Aleluia! Aleluia!, Santo-Homem, Senhor Jesus, Mestre dos mestres, que aqui vivestes, trouxestes e deixastes amor em sabedoria….

Glória a Ti, Senhor…

Louvado seja, sempre, Teu Santo Nome…

Quem em Ti confiar, que possa no dia dedicado à tua caminhada para o Reino de Deus, para o Teu Reino, sorrir, pensar em Ti, nada Te pedir e, somente, tão somente, dizer: “ Aleluia Senhor! Obrigado por Tua presença em nossas vidas, obrigado por Teu olhar, por Teu amor, pelo lugar que a Teu lado, em Teu Reino, tens para nós reservado, quando do nosso renascer!”

 

Que Deus os abençoe.       PAULO DE TARSO   15.03.2002

Mensagem recebida por Mª HELENA MOURÃO


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader