Reunião IASFA 29.10.2014

Publicado em 31 de outubro de 2014

Reunião IASFA 29.10.2014

REENCONTRO

 

Na vida, as vidas se entrelaçam com o objetivo da reciprocidade e, com a convivência, a aprendizagem, amoldam o espírito para as estradas da vida.

“Hoje”, somos o exemplo de nosso passado.

Perfaz-se o “reencontro” de almas, umas para dar continuidade ao que não concluíram; outras, no sentido de saldarem débitos pretéritos; ainda outras, na esperança de reeducarem seus íntimos, enfim, cada ser, que de alguma forma influencia nossas estradas, fez e faz, parte do ciclo evolutivo dos seres, cumprindo-se a lei da ação e da reação, demonstrando, com isso, que não há coincidências ou mero acaso.

Todos que reencarnam no Planeta, trazem em seus íntimos, impressões de vidas anteriores, que definem assim, a posição atual de cada ser perante à vida e à eternidade.

Nossa existência atual equipara-se a uma semente que frutificará no futuro, tendo como resultado o que houvermos realizado no presente.

O mais importante é conseguir se assimilar o poder da fraternidade, a benevolência do respeito ao próximo, a grandiosidade da compreensão, a benção do trabalho, enfim, a simples oportunidade que a vida se nos oferece em reencontrarmos, amigos, desafetos, irmãos de outras eras, a nos requisitarem fé, companheirismo, resistência e, principalmente amor.

Sabemos que todos possuímos pontos fracos, bem como, todos enfrentamos essas fragilidades, no sentido de sobrevivermos a nós próprios. Também somos conscientes que a luta interior é difícil e que deve ser contínua.  O esforço empreendido para se alcançar as metas, denota a nossa persistência, a nossa fé, a nossa conquista em sabermos que “a cada qual conforme as suas obras”.

Além disso, em sendo a Terra um Planeta de expiação, de dor, onde a maioria renasce na condição de devedor da vida, evidente a dificuldade em se viver em harmonia, em plenitude, em igualdade e em paz. Ressaltando, ainda, que as desigualdades  são criações do homem e não de Deus.

O Universo permanece em equilíbrio, mantendo-se constelações, galáxias, planetas em suas órbitas e, cada um deles com vida própria, cada qual se esforçando para evoluir e progredir.

Evolução não é conquista do imediatismo.   Progresso é luta constante.

Basta-nos, tão somente, uma visão rápida em nossas  existências e veremos o quanto já caminhamos para nossa liberdade.

A história nos conta, através dos séculos, das  conquistas de gerações, de povos, de civilizações e, hoje o homem, por mais livre que se encontre, ainda está distante de suas verdades e necessidades interiores.

Todavia, há de se chegar o tempo, não  muito distante, em que o ser humano se quedará às verdades de Deus, e, nessa oportunidade, haverá a separação do “joio do trigo” de forma natural e gradativa.

De tempos em tempos, ocorrerá  a  limpeza planetária para que o equilíbrio seja mantido para que o homem possa assimilar suas verdades.

Entretanto, não se conquista leitura plena, sem que antes haja a união de letras, sílabas; os oceanos se formam de nascentes e rios, enfim, não se alcança a paz, se não se luta na união de esforços pela paz.

Não se vive na luz, enquanto em nós próprios, ainda, não acendermos a luz.

A vida oferece a todos, indistintamente, a chance de progredir, de ser feliz, porém, se ainda, não estamos aptos, não teremos condições de vivenciarmos a alegria plena da vida de forma consciente.

Se, ainda, estamos aprendendo a ser felizes, é natural que aqueles que permanecem na dor e, se comprazem na intriga, na avareza, na cobiça, na desonestidade, no desrespeito, enfim, no desamor, ataquem, magoem, firam e agridam seus semelhantes, na tentativa de sobrevivência.

Portanto, não há julgamento mais preciso das vidas, senão daqueles que as vivem. Cada um possui seus motivos interiores e são eles que exemplificam as atitudes, as conquistas.

Não queiramos viver entre os anjos se ainda trazemos em nós as trevas do passado e, na verdade, ainda não habitamos nas Esferas Celestiais.

Há um longo caminho a ser percorrido para que possamos alcançar o nosso equilíbrio. Porém, o momento de iniciarmos esse trajeto é agora, basta-nos dar o primeiro passo, daí em diante, o percurso será mais fácil, porque já nos conscientizamos de nossas necessidades. É preciso caminhar.    

 

Até sempre.  Fernando Cesar26 10 2014


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader