Reunião IASFA 25.03.2015

Publicado em 25 de março de 2015

Reunião IASFA 25.03.2015

Ciranda   da  Vida

 

Edu, já cansado, levado por um patriotismo que infelizmente já não acreditava, por não ser mais aquele jovem que achava que podia “mudar o mundo.” Pensando nas injustiças sociais e influenciado por amigos,  com esforço, integrou-se nas manifestações políticas. Já descrente por tudo que percebia e tinha convicção, resolveu entrar num bar e tomar uma água. Sem querer relembrou o menino que fora, filho de pais pobres, honestos e trabalhadores, e com saudades  do tempo que tudo era sonho e fantasia, nos brinquedos construídos com sobras de madeira, borracha e criatividade. Luta, garra, dinamismo numa adolescência difícil e pautada por bons exemplos de respeito e integridade. Agora já amadurecido e um pouco descrente no ser humano, sentia-se um tanto marginalizado pela corrupção e violência.

Moço, pode me ajudar? Sou Serginho e estou perdido. Moro na comunidade Vassourinha e, não sei onde se meteu minha mãe. Sumiu! Mas, o que vocês fazem nesta passeata? Ela disse que temos que nos unir e acreditar que temos força, em nome de Jesus! Sofremos injustiças, mas, aprendemos e  crescemos com elas. Fé em Deus, sempre! Edu não teve coragem de dizer o que pensava e passou a escutar o menino que deveria ter uns doze anos. Minha mãe é corajosa e trabalhadora. Ela diz que o exemplo da verdade, honestidade e caridade tem que partir de cada um de nós. Temos certeza que ainda há tempo para mudar para melhor nosso País. Edu, acompanhando o menino, encontrou a mãe, depois de algum tempo e após encaminhá-los constatou que se sentia envergonhado pela sua pouca fé. Quem sabe? O importante mesmo é o exemplo que cada um pode passar para si mesmo, e não desistir, apesar das aparências. Quem sabe que Serginho ainda possa desfrutar de um mundo mais digno, sem tantas injustiças? Procurou seu rumo sentindo-se melhor, mais confiante pelas palavras de um garoto que poderia ser seu filho. É a “Ciranda da Vida.”

 

 (Lawrence   Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader