Reunião IASFA 25.03.2015

Publicado em 25 de março de 2015

Reunião IASFA 25.03.2015

Por mais que saiba que o mal não deve ser praticado, o homem está sempre cedendo às tentações.   

Ele sabe que o vício, a calúnia, a mentira, a vingança, o furto, o homicídio em todas as suas formas são atitudes contrárias à Lei Divina, à boa convivência entre os humanos, mas sempre se deixa dominar por seus eflúvios inebriantes.

Ele tem a inteligência, conhece as manhas que o envolvem, se apercebe da fatalidade do erro vindouro e não se convence de que é capaz, forte o  bastante para evitar-lhe as influências.

Dispõe de meios que podem sustentar suas forças para, resignadamente, recolher-se na Seara Bendita sem pejo nem receio. Pudesse o homem refletir antes de agir no mal e veria quão inútil é esta ação, quão maléfica para todos é um simples pensamento contrário ao bem de quem quer que seja, inclusive dele próprio.

A lei de causa e efeito é perfeita para o aprendizado do espírito renitente no mal. Aqui ele planta aqui ele colhe. Ninguém foge à própria cruz, se crucifica a outrem. Ninguém sobe um degrau na escada do aperfeiçoamento moral e espiritual se não volta no caminho para resgatar ou desculpar-se com o seu desafeto.

Portanto, não perca tempo deixando-se envolver nos braços da desventura travestida de fortuna, riqueza, de conforto sem merecimento, de alegria tinta da tristeza alheia, de sucesso à custa do declínio do outro. Tudo não passa de uma grande ilusão que logo se transforma em sofrimento e dor.

Prefira a vida simples, porém vivida na humildade, na retidão, no bem e na verdade que ensina: “Ninguém vai ao Pai senão por Mim (Jo, 14.6).”

 

Deus abençoe a todos!

 

Pe. Philip D’Almada.                 24/03/2015.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader