Reunião IASFA 01.04.2015

Publicado em 5 de abril de 2015

Reunião IASFA 01.04.2015

Durante os dias de nossa vida terrena, vivemos experiências incríveis.

Muitas vezes, dentro do recinto familiar, essas experiências surpreendem porque são cheias de amor, carinho, compreensão e paciência.

Outras vezes, são vivências envoltas por sentimentos de egoísmo, de desinteresse, de desamor. Esses seres, gerados no mesmo seio familiar, convivem sob o manto da indiferença e do orgulho, sem se darem conta de que há contas a ajustar. E assim passam uma encarnação inteira.

Variadas vezes, convivemos com outros que sequer tivemos a oportunidade de conhecer a não ser quando já estamos na fase adulta da nossa vida. E, não raro, esse relacionamento se dá de um modo verdadeiramente afetuoso, simpático, com se fossemos velhos amigos ou, quem sabe, tenhamos tido um relacionamento amoroso.

Sim, amigos, somente após o descortinar do véu do esquecimento é que enxergamos as razões de tanto sentimento indubitavelmente surpreendente. É nesse instante que percebemos o quão é belo o ensinamento do espiritismo que nos induz a crer que nada passa despercebido à Justiça Divina. Enquanto não retornarmos e não nos entendermos com o nosso próximo, não entraremos no Reino do Senhor.

Imaginem se todos soubessem, conhecessem o que se passou na encarnação anterior. Certamente, muito maiores seriam os motivos para desavenças, orgulho, egoísmo, ódio e toda sorte de acontecimentos incontroláveis, sem nenhum proveito para quem quer que seja.

Por isso, amigos, reflitam bem sobre as razões que os levaram a conviver com esse ou aquele, por que, de alguma forma, poderão ser úteis ou terem alguma experiência que os façam sorrir e entenderem o verdadeiro significado de suas vidas.

O Senhor abençoe a todos!

 

Pe. Philip D’Almada.

31/03/2015.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader