Reunião IASFA 09.09.2015

Publicado em 9 de setembro de 2015

Reunião IASFA 09.09.2015

O buquê de flores

 

Você , se quiser, pode escolher…

Esta é pequena  e singela. Pela sua simplicidade , as pessoas podem até não notar o perfume agradável, a facilidade de se reproduzir, pois é de todas uma das mais corriqueiras. Quase todos já a viram em algum lugar; Parece nos dizer: “ Nunca estamos sozinhos”…

Imagine uma planta diferente, com pétalas esbranquiçadas, quase    transparentes. Parece nos incutir uma simbologia de paz, tranquilidade, bom humor, induzindo à meditação. A bênção  de poder minorar mal entendidos, aflições, desconfianças, críticas, desconsiderações. Especial!

Estas três parecem idênticas. Mas, como todos os seres da natureza diferem e tem que se adaptar para viverem e principalmente, conviverem.   Parecem sugerir humildade, tolerância e muita paciência.

Esta de todas, parece ser a mais exótica. Perfume raro e sutil, não são todos que conseguem cultivá-la. Exige muitos cuidados e raramente se reproduz em solo que não esteja previamente adubado. Sem dúvida nos repassa valores importantes como o poder da fé e a precariedade dos bens materiais, a dificuldade do ser e do existir. Garra e  vontade férrea.

Os pequenos pássaros  a adoram pela doçura do néctar, mas só pode ser encontrada em lugares de difícil acesso. Quando se consegue, é vista como um troféu. Bonita, útil, diferente. Ajuda muito a artesãos que se comprazem em transformá-la em belíssimos arranjos florais. É sem dúvida, uma obra prima da natureza. É para aqueles que lutam  pelas conquistas, vencendo todas as dificuldades e não só, contornando-as.

Perfume delicado, pétalas rosa pálido, nuança mais escura e brilhante. Perfeita para pessoas simples, sem preconceitos, bondosas e grandes admiradoras de caminhos tranquilos com árvores frondosas, com sombras para se descansar das atribuições e correrias do cotidiano.

Bela, quase desconhecida, em extinção devido ao pouco caso, a dificuldade do cultivo. Como tudo (Lawrence  Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader