Enquanto olhas o céu, aspirando o impossível inominável;
Enquanto te iludes, tendo como guia o padrão das vibrações que emanam de ti.
A raiva, a inveja nunca foram e serão boas conselheiras, são pregadoras do dia distante de sua própria extinção no coração do homem. O amor transforma a teu espírito tanto quanto o espírito dos que já podem, hoje, perdoar, pois teu lucro é pagar o último ceitil, antes que tu mesmo te encarceres nos calabouços da ilusão.
Tua Glória é tua dívida, é perdoar muito mais do que te perdoam.
Teu Progresso é presenciar o silêncio da humildade, descortinando tua vida para que te tornes estudioso de ti mesmo, agindo assim conhecerás a necessidade de amar teu próximo cada vez mais.
A inflexibilidade te encomenda a moléstia da alma, encerrada nos labirintos mentais, tão vigentes em teu tempo. O corpo físico padece a sombra da luz desperdiçada.
Faze despertar quem tiver coragem de enfrentar as sombras que escondem em teu coração de carne, que falseia a intentar, escamotear o Espírito que embora na carne,
é livre segundo a própria verdade.
Jesus é a luz do mundo, letra viva da palavra certa
que veio para escrever os rumos de nosso progresso.
Experimentemos os acertos do renascimento em vida, amando, perdoando para que possamos erguer os palácios límpidos de nossas consciências, abrigando em nossos corações, tudo que precisamos para triunfar, agradecidos e humildes por amor o nosso Mestre Jesus. Todavia pouso seguro, não dos castigos eternos, das provas, mas da transformação do fel em amor, do veneno em antídoto, do cobertor que nos acolhe no inverno de nossa multidão de pecados.
Fé, Retidão e Esperança
Thiago 29.09.2015