Reunião IASFA 26.10.2016

Publicado em 26 de outubro de 2016

Reunião IASFA 26.10.2016

 “Olhai, vigiai e orai, pois não sabeis quando chegará o tempo”.

 

Não há fórmula mágica para a vigilância quando pensamos, agimos e através das palavras demonstramos nosso mundo interior.

Longe se vai o tempo em que a palavra detinha a verdade e confiança entre os indivíduos, valendo como sentença, compromisso assumido.

Longe se vai o tempo de selar as relações entre os homens, com um fio do bigode, sendo a marca de honorabilidade com o compromisso empenhado.

Longe se vai o tempo em que um simples aperto de mão demonstrava gesto cavalheiresco de igualdade e de ponte estrutural da fraternidade e do respeito.

Longe se vai o tempo em que a admiração e cordialidade transpareciam nas reuniões sociais, religiosas, inclusive, políticas, onde e quando os companheiros se entregavam decididamente aos propósitos almejados.

Longe se vai o tempo quando um olhar, um sorriso, um aceno, além de fortalecerem os laços de amizade, semeavam irmandade entre tantas diferenças.

Quando se perdem essas bases sólidas de conduta ensinadas pelos antepassados e assimilados pelos exemplos daqueles que assumiram o compromisso de guiar e orientar os seres, para que cada qual seguisse sua jornada de aperfeiçoamento.

É preciso olhar, examinar, ponderar, refletir, a cada dia, porque em cada relacionamento, por ignorância, ainda surgem resquícios de inveja, parcelas de maldade, porções de egoísmo, cotas de vaidade e orgulho, enfim, as imperfeições se fazem, ainda, presentes, com certa frequência, criando obstáculos à espontaneidade e à fé.

Refletir, pensar, meditar são necessários, visto que, ainda agimos ao primeiro impulso, e, nem sempre logramos êxito nesses atos, porque a realidade dos fatos, quase sempre é bem diversa daquela que a primeira vista se nos apresenta.

Fiscaliza, com cuidado, se as sugestões que se apresentam e chegam ao centro de tua alma, para que não ajas precipitadamente, desviando-te da tua melhor caminhada.

Lembra-te que a colheita não acontece antes da plantação; que uma semente tem o tempo certo para germinar, inclusive, depende de diversos fatores internos e externos para seguir, em breve futuro, a floração e a frutificação.

És único no universo da Criação, e, por isso, amado, imensamente pelo Criador que em ti depositou todos os condicionamentos e chances para a tua felicidade.

Lembra-te que é necessário que faças algo mais que o próprio dever, em teu benefício e em benefício dos outros, criando um halo de simpatia e bom-ânimo diante de tua trajetória.

Por onde seguires, te esforces por plantar flores e deixar exemplos de bondade e cooperação, isto porque, aqueles que passarem pelos mesmos caminhos, certamente te abençoarão os gestos de bondade, dizendo “benditas as mãos que semearam flores pelos caminhos da vida”.

Não temas as tempestades que surgirem, as contrariedades que enfrentares, as traições que experimentares, os sofrimentos que suportares, são as lições que deves assimilar. As preces te renovarão as energias.

Alegra-te pelo que já vivenciaste, pelo que hoje passas e pelo amanhã que te ensinará a AMAR MAIS.

Espera, porque o Céu sempre te socorrerá.

Longe se vai o tempo…,  mas não desistas de sonhar.

 

Até Sempre. Fernando César. 21/10/2016


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader