Como Passamos hoje desatentos ao que outrora foi sinal
da Perseguição ao Mestre.
“ Onde houver um ou mais reunidos em meu Nome, alí estarei.”
Quem é Avisado que diante do entendimento e do significado da Cruz pode se esquivar a Responsabilidade?
Uma Vez tocado pelo madeiro do Mestre, onde fores, será reconhecido, pelo mesmo sinal que outrora foi o padecimento e Divino Sacrifício do Senhor Jesus.
Muitos ali reunidos na derradeira hora, nem todos, como em todas as eras, no mesmo padrão vibratório do entendimento, muitos dos confessados e garbosos seguidores se esquivavam a responsabilidade, disparando flechas venenosas de ignorância em direção ao cordeiro de Deus!
Quiçás o Estrangeiro citado e atento ao chamado de Bondade do poderoso centurião acontecimento largamente, narrado e estudado nos diversos manifestos do Lindo Apostolado no Plano Terrestre.
Simão assim o chamavam, aceitou o divino peso de carregar o Madeiro do Mestre com a força do seu coração, ajudando o Cristo, independente do peso, das injúrias, dos escárnios, da ignorância que anda no peito de todos nós.
O Cristo nos Amou e nos Ama por toda extensão e poder de sua Glória!
Sigamos em frente, porque na condição de Obreiros, temos a Cruz do Mestre gravada em nossos corações! Assim dignos de aceitar a missão que todos temos, não obstante, corremos perigos também, pois somos vítimas das flechas do Atraso, nos descuidos do Orar e Vigiar.
Não Importa onde estejamos, abreviando o sentimento e dor do Próximo, caminhamos lado a lado levando a Cruz que outrora foi carregada para nos fortalecer, na dor, no Amor, na Esperança.
Sigamos em frente ouvindo o Mestre que habita em todos os Corações dos Humildes!
Fé, Retidão e Esperança!!
Thiago 26/10/2011