Reunião IASFA 03.07.2013

Publicado em 3 de julho de 2013

Reunião IASFA 03.07.2013

Entendamos hoje a falta de tudo, a dor lacerante que ensina o Espírito,
refletida no corpo que anima.

Entendamos logo que o regozijo da vida adormece ao progresso e quem quer lograr êxito na empreitada da vida tem de se lançar sem descuido no eterno vigiar e orar de cada segundo.

Não te tornes teu maior perseguidor, pois é assim que se abre a porta para os convivas que certamente te ajudarão a canalizar tua obra decepcionante e rápida. O amor tem como tarefa despertar em teu peito o que certamente repulsa o convite da solidão.

Entende logo que é a razão a luz que a candeia ilumina por sobre tudo que o estudo dignifica e apóia o homem a encontrar a fé. Não te demores a repetir palavras tórpidas em forma de oração, que enche os lábios mais não transborda o coração.

Todo passo em que o homem se encarcera é começado na luta sangrenta da alma que não quer aceitar o corpo físico como possibilidade de libertação e exercício do amor e do progresso e se vê privada lembrando qualquer estacionamento ilusório.

Entende por princípio que só o amor pode libertar, pois o amor sentido e entendido é luz refletida de cura.

A liberdade é linda flor do arbítrio no vaso transparente da consciência, vívida na água límpida da lógica simples da caridade.

Amando não se valida a luta de um só, mas a luta de muitos que trabalham na experiência da carne e fora dela, para que o entendimento atravesse as fronteiras dos mundos ainda inferiores, onde o mal e a infelicidade precisam ser entendidos como apenas um estágio para que se entenda o bem maior a que todos os seres se destinam apaziguando passo a passo sua rebeldia.

O Amor é lugar de paz e infinita beleza que o Mestre Jesus representou em cada gesto seu, que perdura vivo até hoje,  esperando sempre para que nos elevemos e experimentemos no melhor que nos é possível, exercitarmos pacientemente nossa fé suplicando perdão por nossos erros e deslizes de incredulidade.

Feliz é aquele que não precisa ver para crer.

 

Fé, Retidão e Esperança  

Thiago 02.07.2013


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader