Reunião IASFA 11.09.2013

Publicado em 11 de setembro de 2013

Reunião IASFA 11.09.2013

Companheiros,

 

  “Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos e Cristo de esclarecerá!”

O momento atual do homem no Planeta requer vigilância, atenção, e , principalmente, da oração, como meios de se fortalecer e proteger contra os  males do mundo.

Querendo ou não, a cada momento de tua vida, te aproximas, mais e mais, da Luz do Senhor.

Milhões de seres, ainda, se encontram como sonâmbulos, mortos-vivos, caminhando para lugar nenhum, à procura da felicidade, através de todo tipo de experiência.

Também, aos milhares, existem aqueles que já despertos para suas  realidades e necessidades, se apressam na própria libertação da correntes que eles mesmos se aprisionaram.

Regidos pela Lei de Causa e Efeito, nenhuma criatura encontra-se em regime de exceção, visto que, a semeadura é livre, mas a colheita se faz obrigatória.

Quando reconheces tua ignorância espiritual, isso é ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, porque o esclarecimento te liberta, melhorando-te física, moral e espiritualmente.

Quando vês em teu espírito a presença constante do egoísmo, da vaidade e do orgulho, isso é ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, de vez que, estás dando um grande passo para te tornares útil, simples e fraterno.

No momento em que tens consciência da inércia e da preguiça que te assolam os atos, isso é muito ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, uma vez que, sabes que depende somente de tua vontade o afastamento do desânimo e do marasmo.

No instante em que assimilas em tua alma os vícios de comportamento que te conduzem aos abismos da delinquência espiritual que te adormecem os sentimentos nobres, enfraquecendo teu bom-senso, isso é ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, porquanto ao aclarares em tua consciência a necessidade de limpar teu corpo e teu espírito, iniciando o refortalecimento da mente sã e do corpo físico saudável.

Na hora em que sentes a necessidade real de fortaleceres  teus fantasmas interiores expulsando-os de teus pensamentos, de tuas palavras e de tuas atitudes, isso é ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, visto que, nessa batalha íntima, estás quebrando as algemas que te aprisionam ao sofrimento.

É ruim, mas ao mesmo tempo muito bom, quando a dor do arrependimento te bate às portas do coração, convidando-te a uma nova existência repleta de alegrais, conquistas, realizações e, principalmente, estando com a consciência em paz.

É ruim quando as verdades celestes te chagam à alma apontando, sem rodeios, tuas fraquezas, teus erros , teus receios, ferindo-te o brio.

Mas, ao enfrentares e te submeteres à todo tipo de adversidades, superando-as, dia após dia, é muito bom, porque  vitorioso é todo aquele que não se afasta do mundo por temê-lo, por receio de fraquejar diante das tentações e de não resistir ao chamamento da vida fácil, sem controle, sem regras e sem limites.

É-nos ensinado que: “ a cada dia o seu problema “, todavia, não deves deixar que os problemas se avolumem, e, não te preocupando em solucioná-los, dia virá quando terás que prestar contas à Vida, e, de qual matemática te utilizarás?

Deves, diariamente, adicionar atos de fraternidade, multiplicar gestos de bondade, dividir benefícios e solidariedade e diminuir os sofrimentos do caminho.

Experimentar perdas, decepções, dores, solidão, injustiça, enfim, sofrimento, é muito ruim, contudo, vencer, passo a passo, as angústias, as contrariedades, os momentos de dúvida, e, agindo com perseverança e esperança, entregando teu destino nas Mãos Misericordiosas do Criador, é muito bom e prazeroso.

As qualidades nobres são fortalecidas pelo esforço diário e, certamente, suportando, superando-as e superando-te, nada nem ninguém, conseguirá deter teu progresso e tua conquista.

O mundo está repleto de almas que acusam e reclamam, não ter permitas engajar nesse exército de insatisfeitos e insensatos, sem causa, porque a Vida, para todos, é farta de bênçãos que chegam aos homens, diariamente, pelo sol que brilha no alvorecer de um novo dia, pela brisa que acaricia, pelas chuvas que limpam a atmosfera, pelas flores e frutos que, fartamente, crescem nos campos, enfim, pela beleza única que és, filho dileto do Senhor, criado para ser feliz e para as conquistas de paz e felicidade.

Acorda. Levanta. Segue!

Basta o primeiro passo.

 

Até Sempre. Fernando Cesar.  09 09 2013.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader