Reunião IASFA 12.06.2013

Publicado em 12 de junho de 2013

Reunião IASFA 12.06.2013

SÓ POR UM INSTANTE…

 

Só por um instante!

Pare! Pense! Não vá pelo impulso! Respire! Tente outra vez!  O próximo passo poderá ser o decisivo! Argumente! E depois? Nós fazemos a hora, o dia, o tempo! Somos os únicos responsáveis  e nossas vivências e valores comprovam isto. Quantas vezes o gesto impensado traz o arrependimento? Temos que concordar. Não pensamos antes: do prato suculento, mas, não saudável, da compra  que sabemos vai nos prejudicar, da palavra mal colocada, da imprudência causada pela pressa, da ajuda caridosa que sempre adiamos, pois achamos que aquilo não nos cabe; afinal, temos também que nos   “sustentar”. E assim, vamos, descuida damente, nos integrando ao cotidiano, quase sempre, envolvidos em perturbações  e riscos às vezes, sem necessidade. Mas, quando arranjamos tempo para parar? Estar conosco? Meditar? Quando estaremos dispostos a nos unir ao universo de paz, tão perto, pois está em nós! Mas, não temos tempo!A dificuldade de parar logo se faz sentir. Corremos para ter! Não para ser! O supérfluo é mais “necessário”. Aí acontecem as perdas. De energia, a perda  material, conjugal, física, moral mental, emocional, e, infelizmente, até espiritual. Lamúrias,  culpas, desculpas, adiamentos, dúvidas, arrependimentos.    Se eu fosse… AH!  se eu pudesse…Agora? Depois! Não  agora, isto não compete a mim! Não sou de ferro! E aí!…

Como estão seus pensamentos? Eles vão originar suas ações! Você se culpa? Ou só culpa? Estabelece confrontos ou perdoa, pois  já sabe que todos erramos e estamos no caminho, nós fazemos o caminho! Ação, Reação! Como estabelecer a paz? Olhemos a nossa volta! Só por um, um instante, com compaixão, com responsabilidade, não com descaso. Vida que segue! Vida que merece ser vivida! Estamos plantando para colher. Opções! Temos tempo para ouvir os pássaros, a música relaxante? Sentirmos o calor do sol? Desfrutar  o caminhar descalço na grama ou na areia junto ao mar?Temos ainda a sensibilidade de olhar a lua e as estrelas? Mas, nos alimentamos correndo, olhando o relógio, tomando conta do trâ nsito… Mas, só por um instante! Sorria, passeie de mãos dadas, agradeça! Reflita! Nem que seja só por um instante!

 

(LAWRENCE   JOURDAN)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader