“ Você quer viver na felicidade com momentos de tristeza e sofrimento ou viver no sofrimento com momentos de felicidades e paz? “
Tudo na existência se interdepende. Tudo o que queremos, fazemos e dizemos, mais cedo ou mais tarde, se concretizará. A vida é energia. O Sol, o ar, os ventos, as águas, as matas, as pedras,
os animais, o homem.
Se pensamos, semeamos; se falamos, plantamos; se agimos estamos colocando
sementes diante de nossos pés.
Cada ser tem personalidade única. Cada indivíduo traz sua história pessoal. Cada qual é possuidor de seu próprio sonho. Assim, a individualidade dever ser entendida, respeitada, ajudada, amada. Jamais conseguiremos adentrar no coração de nossos semelhantes, porque, a cada momento, nossos interesses se modificam, se transformam.
Por isso, a cada experiência, aprendemos as lições que nos servem de orientações
e alertas para os dias vindouros.
O ontem deve ser esquecido. O hoje precisa ser vivido como oportunidade que não retornará.
O amanhã será o resultado do que agora estivermos fazendo.
Se contrariedades já foram superadas; se dificuldades foram vencidas; se momentos de incerteza passaram; se horas de dor e sofrimento fazem parte do passado, o momento atual é o mais importante e deve ser o ponto de partida para novas conquistas, novas realizações.
As páginas do livro da Vida relativas ao ontem, somente servirão para relembrarem de fatos marcantes que realcem o bom, o belo, as festas, as lembranças que possam preencher o espírito de alegria e paz.
Lembrem-se, sempre: “Nós somos os carpinteiros de nossas cruzes.“ Podemos fazê-la pequena ou de proporções que ferem nossos ombros.
Se por agora, ainda, não encontram o ponto de equilíbrio que lhes traga paz e tranqüilidade, lutem, se respeitem, se amem.
O milagre da vida é viver com sabedoria cada instante. A grande maioria dos seres prefere viver na ilusão, contudo, todo aquele que encontrou JESUS e com Ele quer seguir, acreditando em dias repletos de sol e paz, terá que enfrentar os “ fantasmas “ que habitam em suas almas.
Após essa batalha interna, certamente o amor sairá vencedor. E para que o amor seja sempre vitorioso, é preciso que saibamos amar, perdoar, compreender, relevar, esquecer e agir com fraternidade. Somente aquele que se esforça e acredita no Pai, será o Maior Vencedor, porque venceu a si mesmo, primeiro.
Até Sempre. Fernando Cesar. 06.10.2011