Reunião IASFA 12.11.2014

Publicado em 13 de novembro de 2014

Reunião IASFA 12.11.2014

Atitudes    Circunstanciais

 

Atividades, circunstâncias, trabalhos, grupos, atitudes variadas, muitas vezes  impulsivas e contraditórias não refletindo a nossa maneira de ser, pensar, agir. Sofremos influências de acordo não só com lugares mas com o meio em que nos encontramos ou convivemos.

Seres diferentes, objetivos, causas, problemas. Reagimos muitas vezes  sem uma causa lógica, com raciocínio impulsivo, sem embasamento pela força do grupo, da maioria, muitas vezes da própria sociedade. Atos e atitudes impensadas ocorrem então com frequência, com uma energia que predomina. Energia!  Elemento vital presente em todos os seres, em todos os reinos da natureza. Energia como poder, vigor, que deveria ser exercida com predominância principalmente do respeito, a tudo, a todos. Consequentemente, pelo nosso livre arbítrio, poderemos direcionar o que quisermos, assumirmos, pensarmos, agirmos, influenciarmos; para o bem ou para o mal. Dependendo da vontade, posso então, tudo que me convier, e se for a minha opção, me fortalecer, me aprimorar, me transformar. Exercícios aliados à fé raciocinada; não vamos fazer milagres. Não estaremos condicionados nem sugestionados a deuses. Nós seremos os milagres. Nós, sim,  faremos os milagres. Caminhos difíceis, muitas vezes, teremos que exercer o nosso poder interior, sempre amparados por palavras edificantes, grandes e bons exemplos daqueles que nos antecederam, nos deixaram grandes exemplos de garra, sacrifício, fé, força, solidariedade e a certeza do sucesso no bom combate. Muitas vezes poderemos sucumbir e aí estará a verdadeira força para continuar, o bom exemplo para novamente nos fortalecer e conseguir a verdadeira paz; a paz que não será circunstancial, mas  sempre presente a ponto de poder ser vivenciada, comprovada, exemplificada.

Com o coração, as atitudes, os sentimentos, o trabalho no bem, não haverão as  atitudes circunstanciais.

 

(Lawrence  Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader