Reunião IASFA 12.12.2012

Publicado em 12 de dezembro de 2012

Reunião IASFA 12.12.2012

Ao lado da fraternidade, da caridade e do amor, o perdão é uma das virtudes que o homem precisa ter para encontrar e conviver com a paz, o equilíbrio e a serenidade, principalmente, quando tiver que servir ao próximo calando-lhe as dores, o sofrimento.

É nesses momentos que o espírito encarnado precisa despir-se dos mais ínfimos sentimentos e pensamentos, buscando, tanto quanto possível, compreender e perdoar as ofensas que, porventura, venha a receber, a fim de que as suas próprias igualmente possam ser compreendidas e perdoadas.

É uma experiência difícil de realizar, porquanto o homem encarnado sofre terríveis influências às quais sucumbe, se lhe faltam a fé e a oração, anulando toda tentativa de regeneração.

Entretanto, o Pai sabe dessa dificuldade e, então, permite que os espíritos bons prestem o devido socorro àqueles que padecem desse mal.

Não raro, esse mal é provocado pelo próprio comportamento do homem, onde faltam tolerância, a paciência, a compreensão e sobram a crítica, o egoísmo, a ira, o desafeto e a ignorância.

Portanto, cultive o homem o hábito de estudar, de aprender a prática e os ensinamentos cristãos, para que se permita compreender que não é somente a vida de realizações materiais e profissionais que se traduz em alegria e felicidade, mas, muito mais, aliado à todas essas coisas, a capacidade de amar, de compreender, de servir, de estar livre para se doar na reabilitação e no soerguimento dos irmãos ainda presos ao materialismo e à degradação moral que causam
enorme sofrimento.

Somente assim o espírito em provação nesta Terra saberá desvencilhar-se das amarras do egoísmo, do orgulho e da vaidade conhecendo a alegria infinita de servir, ser útil, compreender e perdoar.

O amor é apenas o combustível que vai alimentar a atividade de labor em prol dos irmãos infelizes.

O agradecimento pela oportunidade é apenas um hábito que deve ser cultivado, para que não seja esquecido que, um dia, já trilhou caminhos difíceis.

Orar e vigiar são ações que devem estar frequentemente em vigor, eis que sem isso será difícil continuar no caminho de redenção e caridade.

 

Um Espírito Amigo.   Carlos Alberto – 05/12/2012. 


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader