Reunião IASFA 14.01.2015

Publicado em 14 de janeiro de 2015

Reunião IASFA 14.01.2015

Afastar a dor não nos isenta de senti-la.
Reza a lenda que um homem correu largos séculos perseguindo a verdade, procurando nas mais longínquas locações não a encontrou. Sem energia para mais procurar, implorou aos céus que um anjo viesse lhe salvar o intento e como era de merecimento sincero, Deus assim o permitiu. Como mágica o homem implorou a verdade e o anjo concedeu-lhe , ele adormeceu, em sono profundo, sonhando, assustado encontrou-se consigo próprio, era sua imagem, era ele próprio, ele não entendeu , não gostou, ou melhor, repudiou, não entendia estranho magnetismo, pois seu olhar sobre si próprio o anjo condicionou que fosse com os olhos do seu grande inimigo, então a cada movimento, ele se analisava como seu inimigo o enxergava, sem indulgência . Na sua fraqueza pediu ao anjo que lhe devolvesse o que lhe era mais caro, seu olhar doce e ilusório,  complacente sobre si mesmo,  aceitaria até a autocomiseração, não teria problemas, porque tamanha dor nunca experimentara, sorvia assim o doce remédio e interrompia, a viagem enriquecedora e sombria, estreita, única e perigosa para seu interior.

 

Assim o anjo lhe falou, “Conhecer a verdade passa primeiro por si próprio, quando tiver dúvidas seja complacente com teu irmão, se encontre consigo próprio, se olhe como teu inimigo, pois “a desilusão é a visita da realidade!”

 

Queremos o progresso e não imaginamos que até luz cega, se não estivermos prontos. Tenho certeza que sois inteligentes para conseguirem mais do que estão conseguindo, que a Fé iluminada pela razão e pelo trabalho remove as montanhas dos entulhos que criamos para nós pelas nossas escolhas imperfeitas e que o limite máximo ofertado pela doença é convite a superação pela cura diária e tenho certeza também que o jogador inteligente manipula o jogo para que os movimentos sejam de acordo com seu treino e controle, em que cada peça permaneça em seu lugar, e se mexa como planeja sem esforço. Mas o jogo da vida é incerto, dinâmico, onde não conhecemos todas as leis por que ela opera e purifica, conhecer o Jogo é simplesmente viver,  viver é maravilhoso, melhorar, inovar,  respirar, aproveitar, planejar,  progredir, querer e trabalhar pelo melhor, errar, sorrir de si próprio, levantar, recomeçar. Mudar para melhor é caminhar no bem. Ninguém será isento de progredir, somente se quiser ficar parado.

Que Mestre Jesus ilumine nossas escolhas e que seja bendito vosso ano vindouro nas sagradas oportunidades de trabalho concedidas por nosso Pai maior.

 

Fé, Retidão e Esperança

Thiago 05/01/2015 


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader