Reunião IASFA 14.07.2012

Publicado em 15 de novembro de 2012

Reunião IASFA 14.07.2012

A cada passo dado, um trecho do caminho é percorrido e, neste trecho, divisamos experiências que nos surpreendem, nos deixam tristes, alegres, confiantes, temerosos, inseguros, felizes, culpados, enfim, uma soma variada de vida, aproveitada ou desperdiçada.

Aprendemos, com o passar do tempo, e à medida que experimentamos a plenitude da vida em seus altos e baixos, a selecionar, tanto quanto possível, o que deve ou não habitar verdadeiramente nosso ser, seja por um instante, seja de modo constante.

Às vezes, achamos que somos invadidos por sentimentos que não controlamos e contra os quais não temos força para superar.

Entretanto, sabemos que cabe somente a nós a função de permitir ou não que tais sentimentos ou pensamentos criem raízes em nós, fazendo com que nossas ações sejam prejudiciais não só a nós próprios como também àqueles com quem convivemos. 

Assim, confia em ti e não te deixes contaminar pelo negativismo, pela palavra mal empregada, pelo tempo perdido, pelo pensamento daninho, pela mágoa que sorve tuas energias, pela ira incontida, pela exasperação fortuita, pela dor que não cura, mas adoece o espírito.

Em lugar disso, procura cultivar a alegria que podes facilmente encontrar em teu redor, na natureza, na criança que sorri. Lembra-te de ter em tua mente pensamentos de louvor e de esperança, mesmo que diante de ti chorem espíritos acuados pelo orgulho. Espalha teu sorriso por onde quer que vás. Ora ao menor sinal de dúvida para que esta se dissipe pelo esclarecimento. Apregoa a fé por onde fores, ainda que tantos riam e zombem dela. Não lamentes, mas incentiva aquele que encontrares em padecimento pelo caminho por que passas.

Nosso Pai jamais permite que seus filhos caiam e não se levantem. Pode demorar, mas, num dado momento do trecho que caminhem, encontrarão a ajuda que necessitem.

 

Um Espírito Amigo.   Carlos Alberto – 07/11/2012.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader