Reunião IASFA 15.03.2017

Publicado em 15 de março de 2017

Reunião IASFA 15.03.2017

 NÃO  HÁ  JUSTIFICATIVA

 

Cada espírito ao reencarnar na Terra, traz sua cruz invisível de prova, como “mestra”, para ensinar ao espírito, dentro de suas aspirações, a se purificar.Cada qual traz seu plano espiritual delineado, porém, não há determinismo.
Em tudo que se faça, o livre arbítrio funciona como fiel da balança. O respeito à escolha de cada um, deve ser mantido. A escolha individual é a exemplificação do momento da evolução espiritual. Todo ato tem seu objetivo.  Cada objetivo sua justificativa. Não queiramos impor aos nossos semelhantes, definições e conceitos, que nos são próprios, como também, não devemos acatar opiniões alheias como metodologia de vida.Há que se ter respeito recíproco, compreensão e paciência.Não devemos impor a quem quer que seja nossa vida, para que possamos ser respeitados. É necessário que cada um esteja imbuído da vontade e com o determinismo de alcançar a evolução. Seu progresso, a sua melhoria, procurando a todo instante aprender, para poder ensinar mais e mais. Não se justificaria as grandes descobertas da humanidade, se aqueles que se empenharam  e trabalharam não acreditassem em seus estudos, na disciplina,  no  esforço e na fé. Hoje, certamente, estaríamos convivendo na Idade da Pedra, se esses devotados trabalhadores tivessem desistido, por medo, cansaço, perseguição ou descrença.Não justifica, portanto, a qualquer ser, deixar sua programação evolutiva falir, por esse ou aquele obstáculo.    Tenhamos sempre em mente que nós somos responsáveis por nossa trajetória.Essa senda é o caminho mais favorável para nossa libertação e, consequentemente, para nossa evolução espiritual. Assimilemos que a nossa paz encontra-se na paz que proporcionarmos. Que a nossa fortaleza está baseada na fé que nos envolve.Que a nossa felicidade esta ligada, diretamente, na felicidade que proporcionarmos àqueles que conosco partilham a vida.

Não se justifica permanecer em queixumes, lamúrias, medos, receios e lágrimas, se já somos, pelo menos, cientes que nosso Pai Celestial nos ama indefinidamente.

 

Até Sempre

30-11-94
Fernando Cesar


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader