Reunião IASFA 17.04.2013

Publicado em 17 de abril de 2013

Reunião IASFA 17.04.2013

SE  EU  GOVERNASSE  O  MUND0

 

Ah Senhor, se eu governasse o mundo! Se eu realmente pudesse impedir  o que os governantes do planeta desejam, acham, compreendem e tem em suas mentes.

Ah se eu pudesse!  Eu mostraria em 1º lugar, o verdadeiro significado da paz e da concórdia. Mostraria que não é a disputa  nem a concorrência que somam, e sim é a união que pode alterar. Não é o antagonismo que faz crescer e sim as forcas que emanam  da simplicidade, da humildade e da coragem. Não é nem a vaidade nem o orgulho desenfreados em nome do poder e da ganância, e sim dos bons exemplos  que nos chegam pela observação  da linda natureza que  dá sem nada exigir em troca.

Eu elegeria uma criança. Não seria uma utopia, pois, ela mostraria aos “senhores”que é na  sua pequenez e na sua dependência que reside sua força. Ela é um ser solidário,  sabe o que quer, vive ocupada com coisas puras relacionadas ao seu interesse. É um ser social que a tudo respeita, pois é intrínseco seu auto respeito. É sincera, espontânea,  não ri sem vontade, não concorda por concordar, para ser aceita. Só precisa de educação para mais tarde ser a própria sociedade, em papéis íntegros e saudáveis.

Ah! Se eu pudesse governar o mundo, eu diria  para vocês, senhores do poder, que de nada vale seu poder. Ele é transitório, fácil, insatisfatório e vai rapidamente se desintegrar. Sabem por quê? Seus alicerces são os piores possíveis. Eles estão contaminados  com o cupim da raiva, da maledicência, do orgulho,  da inveja. Desconhecem  o verdadeiro sentido da caridade, da luz fraterna, do altruísmo, da sinceridade.

Eu olharia para vocês  com muita piedade, antevendo o que vocês  não têm, mas, poderiam ter. Vocês, que se acham os senhores do mundo, só por causa do poder aquisitivo e da força, são dignos de pena. Tenho compaixão e rezo  para que um dia, na volta da vida, vocês ainda possam ser ao invés de ter!

Ah!Então eu diria: – Obrigado Senhor por muito poucos estarem  no Seu caminho, mas, por estes “muito poucos” ainda se  iluminarem  com a luz da fé, da esperança, da caridade. Através destes poucos, os “muitos” quem sabe, se decidirão a mudar e não transgredirem tanto. Quem sabe, como num passe de mágica, os poucos serão muitos e os muitos, cada vez menos?

Senhor! Enquanto não pudermos governar o mundo, faze-0  por nós. Pelo menos, nos intua, para que possamos   mudar o que possa ser mudado e aceitar o que ainda infelizmente, não pode ser modificado… 

 

(Lawrence   Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader