Reunião IASFA 18.12.2013

Publicado em 18 de dezembro de 2013

Reunião IASFA 18.12.2013

Natal   para   todos!

 

Nós os esquecidos!          

Nós os necessitados, carentes, medrosos, mal amados, descontrolados.Nós que conturbamos, teimamos, invadimos, descremos, insistimos, e discordamos. Nós que desatamos, criticamos, ofendemos. Nós que deixamos, abandonamos, esquecemos, premeditamos e até obsediamos. Nós os sós. Nós os outros. Nós tantos e tão poucos. Nós os remediados, os frustrados, os desanimados. Queremos, mas não tentamos, achamos, mas não nos encorajamos. Desconfiamos e ofendemos. Invejamos e  nos orgulhamos. Usamos  mas, não beneficiamos. Temos mas, não somos. Só queremos,  mas não nos encontramos e nos prevalecemos! Quem somos? Somos? Ou só estamos? Não olhamos, reverenciamos, não p erdoamos, nem mesmo escutamos, só dificultamos e escarneamos. Nós os humanos! Na nossa carência, sem advertência, concluímos sem estabelecer. Descremos e teimamos. Ocultamos  quando tínhamos obrigação de dar e presenciar. Simplesmente seres num planeta que não preservamos nem defendemos; só destruímos. Sem caridade, sem amor, sem temor. PAI! Olhe por nós e para nós!  Pobres humanos que acham que tem e que são. Acolha-nos e não nos abandone! Apiede-se, pois ainda descremos.

SENHOR! Fique,  por favor! Permaneça! Não nos esqueça! Precisamos da Vossa coragem, bondade, benevolência, extrema paciência! Perdoe-nos! Oriente-nos! Precisamos ser elos da corrente! Não quebrá-la e só fortalecê-la. Somos tantos e tão poucos! Erramos, julgamos, condenamos!

É NATAL! Festa de luz! Ajude-nos a perdoar sem julgar! Que o espírito da verdade permaneça e não desapareça. Que tenhamos a Vossa Paz e não a que desejamos e falamos. Que possamos assistir sem desistir. Que a opção seja ajudar sem julgar. Sem o olhar comprometedor e sim, doador. Com amor! O SEU amor desinteressado e aperfeiçoado.

PAI! Realmente desejamos, mas não somos. Tentamos mas ainda não nos predispomos. Só pedimos! Olhai por nós! Esquecidos por nós mesmos por não termos coragem. Por nossa culpa sem misericórdia. Se vamos construir, temos que discernir! Perdoai e acreditai em nós! Mais uma vez! Por favor! É NATAL!   

         

(Lawrence  Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader