Reunião IASFA 19.12.2012

Publicado em 19 de dezembro de 2012

Reunião IASFA 19.12.2012

QUE HOMEM FOI UM  CERTO JESUS…

Que homem foi esse que num humilde reinado nasceu, já sabendo de sua missão, de seu fim…

Assim, fazendo-se carne, veio entre nós habitar…

Que homem foi esse que, andarilho entre os povos, com Ele levou seguidores. Contra Ele, tantos e tantos…

Que homem foi esse que sarou as chagas dos leprosos, curou  doentes, ressuscitou os mortos, multiplicou o pão e o vinho e, amou…

Que homem foi esse que no Monte das Oliveiras sobre uma pedra quedou-se e, ali, fraquejou! Perguntou ao Pai o por quê? Acovardou-se fragilizado  com o que haveria de chegar… Mas, ato contínuo,  reequilibrou-se, a Deus, Seu Pai, entregando-se e a Ele orando o mais perfeito poema-oração: “Pai nosso que estais no céu, santificado é o Teu nome, venha a nós o Teu reino e que a Tua vontade se faça tanto na Terra como no Céu. O pão de cada dia, dai-nos hoje, perdoai nossas dívidas tanto quanto aos nossos devedores, não nos deixeis cair em tentação e livrai-nos de todos os males, pois Teu é o reino e a glória para todo o sempre. ..”

     Que homem foi esse que em sua “Via Crucis”, espinhos rasgando-lhe a fronte e ombros dilacerados pelo peso de seu leito de morte, caminhou para o calvário, em silêncio, trôpego, sem nada dizer, suportando as pedras, os escarros, as galhofas. Os desditos que a Ele foram lançados…

A um lado, a Virgem Maria, Sua mãe e, de outro lado, Magdalena, a prostituta…

Que homem foi esse que com cravos à cruz foi pregado, bebendo fel para aliviar sua sede, rasgado pela dor dos instantes finais, no Pai pensou pedindo-Lhe: – “Pai, perdoai-os, pois não sabem
o que fazem…”

Com a Virgem Maria a sua frente ajoelhada pela dor que cortava seu ventre, pois sabedora era de Sua caminhada, mas que em suas entranhas já o sentira um dia… e com Magdalena, com o amor e a sua eterna gratidão ao Mestre, ali deu Ele o seu suspiro final…

Que Espírito foi esse que ao terceiro dia ressurgiu dos mortos para ir-se sentar à mão
direita de Deus Pai…

Que Espírito é esse que hoje e para todo o sempre lá permanece nos amando, velando por nós, pronto para socorrer-nos a qualquer instante em que Dele precisarmos, nos afagando, nos consolando, nos acompanhando e fazendo de nós, se assim o permitirmos, seus irmãos e
filhos de Deus!

Que Espírito é esse que dispensou títulos e nobrezas para, até hoje, ser chamado, apenas, pelo nome que Sua Mãe Maria deu-lhe sobre as palhas de um estábulo: chamado pela singeleza das flores, do orvalho, da lua…, chamado por em pequeno nome que significa AMOR; chamado, tão somente, de JESUS! Que Deus os abençoe.

 

 Médium: Mª Helena Mourão                  PAULO DE TARSO                   04/04/01


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader