Reunião IASFA 22.08.2012

Publicado em 24 de agosto de 2012

Reunião IASFA 22.08.2012

Ontem, tanto quanto hoje, o homem busca o encontro consigo mesmo.

Busca o instante no qual , face a face com seu íntimo, possa dizer: eu me perdoo, sou feliz porque me amo!

Nessa busca, o homem tem enfrentado a si próprio refletido no comportamento dos outros que, igualmente, perseguem o mesmo fim.

Durante séculos, o homem tem engendrado lutas, batalhas, guerras em

nome de tanta leviandade.

Ainda antes do Cristianismo, o homem já se empenhava em conseguir esse objetivo através de intermináveis e sangrentos confrontos, muitos deles sob o manto de religiões que tinham por deuses o fruto de seu próprio egoísmo, de sua própria vaidade que o fazia construir verdadeiros ícones de seu orgulho, de sua vileza sem, contudo, alcançar seu intento.

Diante de tanta iniquidade, Cristo veio a este Planeta para dar ao homem mais uma prova de que o caminho a seguir era outro. Um caminho através do qual pudesse encontrar o amor e, por ele, deixar-se embalar.

Cristo veio para ensinar ao homem que só através da compreensão, da tolerância e do amor o homem poderá ser feliz, perdoar, encontrar-se e amar verdadeiramente o seu semelhante.

Entretanto, mesmo com todo esse exemplo, o homem continua a trilhar caminhos que o levam ao desespero, à angustia, à perdição, tornando-o refém de doenças, de vícios que, cada vez mais, o enclausuram nas teias de sua própria ignorância.

O homem tem procurado, ao longo do tempo, saciar suas necessidades imediatas de paz, de felicidade, de progresso que, certamente, não o satisfazem, posto que não refletem o verdadeiro sentimento de fraternidade e de caridade que deve reger suas ações.

Enquanto não se perdoar pela compreensão e pela aceitação de si e dos outros, sem almejar experiências que não lhe são benéficas, o homem não compreenderá a tão verdadeira e sublime mensagem de que só amor constrói e é capaz de vencer todas as batalhas, sem que haja necessidade de sacrifícios, de dores, de desafeto.

Vença ao egoísmo, ao orgulho e à vaidade!

Saiba viver a vida compartilhando suas experiências e renovando-a pelo amor, pela compreensão, pelo perdão e pela vontade de ser feliz e transmitir a felicidade e a paz a tantos que dela necessitam.

O aprendizado é demorado, mas seus efeitos logo produzem boas consequências!

 

 Um Espírito Amigo.  Carlos Alberto – 15/08/2012.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader