Reunião IASFA 24.09.2014

Publicado em 24 de setembro de 2014

Reunião IASFA 24.09.2014

Com carinho, para você…

 

Lúcia  não sabia porque sentia-se,  neste amanhecer de Primavera, triste, desimportante, desinteressada. Dificilmente ficava assim, pois tinha uma vida  repleta de oportunidades para se sentir bem emocionalmente. Saiu e começou a caminhar como era de costume agradecendo a Deus e sempre observando a tudo, principalmente a natureza. O céu era uma mistura de cores. A beleza e o frescor do amanhecer dominavam o ambiente. De repente, viu um anúncio de uma exposição de flores. Interessada, logo se propôs a arranjar um tempo. Foi uma das primeiras e assim pode perceber o que não se cansava de admirar: cada planta com suas próprias cores, matizes, características. Todas perfeitas desde as mais singelas às mais raras. Cores, tamanhos, nuances, perfeição. Mas, todas sem exceção, perenes e dependentes do mesmo oxigênio para  nutrição e sobrevida.

     Comparou aos seres humanos. Todos com sua característica própria, cor,  vontade, raça, religião. Não percebiam a força que possuíam na mente, no coração, na palavra, nas ações. Desperdiçavam a energia sã com futilidades voltadas para a competição e valores perecíveis e quase sempre transitórios. Chamou sua atenção um  cartaz anunciando  flores em promoção. Pequenos vasos com lindas violetas. Teve uma idéia: Foi ao caixa e adquiriu  cinco lindas violetas. Com auxílio da vendedora escreveu em pequenos cartões: ” Com carinho, para você! ”. Com suas flores, saiu feliz da loja. No primeiro ponto de ônibus percebeu uma idosa com olhar parecendo triste e desamparado. Entregou um dos vasinhos dizendo que uma moça tinha pedido para entregar a ela. Olhou-a surpresa e retrucou com um semblante alegre. Já sei! Foi minha filha que se arrependeu do que me disse! Missão cumprida!  Em outra esquina, um casal discutia e era visível a irritação. A moça saiu, batendo a porta  do carro. Esperou e viu que entrara na loja do posto de gasolina. Entregou  os dois vasinhos e observou de longe. Parecia que iam se entender. Uma simples flor pode sem dúvida, unir e alegrar! O mendigo e o executivo que ganharam as outras duas, ”irmanaram-se” no mesmo olhar de surpresa e ternura. Agradeceu a Deus a oportunidade, e seguiu feliz cumprindo sua rotina.  Então, “ Para você, com carinho!”

 

(Lawrence   Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader