Reunião IASFA 26.06.2013

Publicado em 26 de junho de 2013

Reunião IASFA 26.06.2013

 “Tudo o que quiseres que os homens te façam, faça-o assim também a eles. “ 

                                                                                                     MATEUS 7:12

 MONÓLOGO

 

Dois amigos que há muito tempo não se viam, se encontram numa rua movimentada e após as saudações costumeiras, começam a conversar sobre suas vidas.

Aurélio:  E aí, Augusto, como vai a vida? Você está pálido barbudo. O que está acontecendo?

Augusto: Estou desacreditado de tudo e de todos. Peço prosperidade, aparece dificuldade, soluções surgem problemas. Suplico a união, só encontro discórdia, almejo o perdão, recebo ofensas de toda ordem. Gostaria de ter fé, surgem dúvidas e mais dúvidas. Não encontro consolo. Quero ser compreendo e só vejo incompreensão. Não sou religioso mas, não sou de todo mal. Na verdade estou ABORRECIDO COM DEUS!

Aurélio: Por quê?

Augusto: Estou desesperado. Penso até em me suicidar. Não vejo outra saída.

Aurélio: O que é isso companheiro? O suicida sofre muito. Calma.

Augusto: É fácil falar não passando pelo problema. Minha mulher me abandonou. Meus negócios estão indo à falência. Meu único filho depois que a mãe foi embora, envolveu-se com drogas.

Aurélio: Tenha calma, isso é passageiro, é uma provação. Tenha fé, segure-se nela.

Augusto: Que fé resiste a essas tragédias?

Aurélio: Lembre-se de Jesus. Ele disse que não cai uma folha de uma árvore sem que seja pela vontade de Deus. Tudo tem um motivo…

Augusto: Não posso acreditar que Deus manda tantas desgraças. Repito, não sou de todo mal. Vejo tanta gente fazendo coisas erradas e se dão bem, têm vida fácil… Veja a minha, tudo é uma droga só.

Aurélio: Devemos ter paciência e acreditar que as coisas vão melhorar.

Augusto: Teoria é uma coisa, a outra coisa é a prática.

Aurélio: Lembra dos exemplos de Jesus que foi humilde, manso, perdoou…

Augusto:  Que é isso Aurélio, você está parecendo um pastor?! Não estou reconhecendo você. Jesus foi mensageiro do Céu e eu sou apenas um homem. Não tenho vocação para sacrifício nem disposição para perdoar. meus erros são constantes.

Aurélio; Mas, Augusto, Jesus….

Augusto: Para com essa história de falar de Jesus, porque Jesus, isso e aquilo… Já está ficando chato. Não adianta. Teorias, teorias, teorias não resolvem. Sinto-me como se fosse um peixe fora d’água. Nem rezar, rezo mais. Quero ver o que mais pode me acontecer de pior.

Aurélio: Há um equívoco de sua parte. É da Lei de Deus que recebemos o que damos. É simples, dar às pessoas o que gostaríamos de receber.

Augusto: Dar, oferecer, ofertar… é sempre isso que ouço, entretanto, ninguém  dá nada sem querer algo em troca… Isso é conversa mole e além disso, eu ….       

Neste momento, Aurélio interrompeu a conversa saindo  apressado em direção da mulher e dos  filhos que o aguardavam sorridentes, desaparecendo em meio a multidão, deixando Augusto ainda falando sozinho, gesticulando no meio das pessoas que passavam pela rua movimentada sem se aperceberem do que acontecia. Ali, afogado em queixas, lamúrias, tristezas, desespero, envolvido na suas aflições, podia-se ouvir  Augusto exclamar: “ Puxa vida, pensei que Aurélio fosse diferente dos outros! Nem sequer quis me ouvir direito.  Acho melhor sentar naquele bar e beber algo para esquecer…“.  Anoitecia, a vida continuava seu curso e Augusto recolhia os seus frutos, conforme a plantação de cada um…

 Até Sempre. Fernando Cesar. 23/05/00


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader