Reunião IASFA 26.08.2015

Publicado em 26 de agosto de 2015

Reunião IASFA 26.08.2015

Viver  e  Existir

 

Você existe quando acorda, faz sua higiene, rapidamente se alimenta, mal tem tempo para dialogar, responde e sai, para mais um dia que já considera estressante, pelo trânsito, pelo trabalho, por ter dormido mal, pela mesma rotina de sempre.

Você vive quando reflete, considera, agradece, sente o sabor do que ingere escolhido saudavelmente, sorri, cumprimenta e pensa como é bom ter um emprego onde tantos não o possuem; procura em mais um dia de trabalho, “ausentar-se” do que não o agrada  de tudo que não  faça bem nem  faça crescer moral e espiritualmente.

Você existe quando  falta tempo para respirar, observar a beleza nas pequenas coisas, sons da natureza que não estressam, quando se desrespeita, agride com olhares, gestos e palavras, se impacienta, não procura o melhor para si e para os outros.

Você vive quando compartilha, se integra, colabora, procura se renovar por leituras que aprimoram a emoção, músicas que acalmam, enternecem, quando procura relaxar conhecendo novos lugares, outras pessoas com outros projetos, novas realidades, e sempre acredita em você e que vai sempre se surpreender.

Você existe quando seu semblante é sempre impenetrável, frio, por pensamentos calculistas baseados nos bens materiais. Até pensa nos menos favorecidos dando o que não serve mais, o supérfluo, o desnecessário que falta nenhuma vai fazer. O inútil, o que ocupa lugar, o que até está fora da validade. Não se comunica e só pensa em guardar, acumular bens. Jornais ocupam sua atenção.

Você vive quando procura a felicidade no olhar meigo da criança,  quando descobre a lágrima de emoção e a alegria no sorriso daquele que recebe o melhor de você, sua palavra  que enternece, seu gesto que ampara, seu carinho que consola, seu afeto que irradia, sua consideração que contagia. Seu semblante reflete paz e tranquilidade. Não reclama, perdoa, se desapega.    VIVE!

 

(Lawrence   Jourdan)    


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader