Reunião IASFA 26.10.2016

Publicado em 26 de outubro de 2016

Reunião IASFA 26.10.2016

“Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos”. Lucas 10:3

 

Por quantos caminhos tiveste que percorrer até chegar a este momento?

Quantas pedras  removeste para alcançar os teus objetivos? 

Quantas lágrimas surgiram-te na face, por vezes expressando tristeza,

desilusão, dúvida, traição e dor? 

Noites inúmeras passaste em claro procurando encontrar soluções para as tuas dificuldades.

E dentro de teu coração, embora enfraquecida, a certeza da vitória sinalizava como farol resistente em noites de tempestade, alertando e dirigindo teu barco da vida. 

Quantos companheiros do coração, a quem deste as melhores demonstrações de carinho, afeto e amizade, hoje, se tornaram indiferentes, esquecidos da camaradagem de outrora?

O mundo é o campo onde as ovelhas do Senhor fincam suas raízes e aprendem, pela convivência, a amar e servir.

Infelizmente, ainda, encontrarás os lobos vorazes, perigosos, maledicentes, frios e calculistas.  Muitos surgem com um belo sorriso e atitudes gentis.

Outros mais personificando a bondade, a parceria, a lealdade e quando contrariados, se revelam egoístas e intransigentes.

Existem aqueles que se aproximam com atos fraternos, agindo com simpatia e cordialidade, todavia, quando descobertos se transformam em feras descontroladas e famintas à procura de sua presa.

Nem sempre é possível compreender, de imediato, essas circunstâncias: – a ingratidão do amigo, a agressividade do parente; – a perseguição de um confidente de outrora; – a maldade do semelhante, enfim, o desamor.

Esses são os lobos que vivem nos prados da alma do ser humano que livremente correm e se alimentam da infelicidade alheia.

Todavia, os soldados do bem de hoje, mesmo que experimentados na fé e quando colocados nas arenas da Vida, se transformam em gladiadores, não os da Roma de outrora, que empunhavam armas de morte, mas, e, principalmente, se utilizam da espada do silêncio, da lança da compreensão, do escudo do amor e da armadura da lealdade.

Incompreendidos, perseguidos, agredidos, “crucificados”, sacrificados, e, mesmo assim, permanecem firmes, leais, fiéis e convictos de seus propósitos de fraternidade, justiça, verdade e paz de consciência.

Por estares, ainda, vivendo na Terra, certamente, no teu círculo de amigos, com os quais partilhas sonhos e desilusões, não faltam aqueles que cultivam a ingratidão, a calúnia, a inveja, a intolerância, a mágoa, o ódio e a violência.

Esse quadro é exemplo vivo da fome de amor que se alastra perto de ti, e pelos quadrantes da Terra, é o ser humano solicitando-te acolhimento e amparo, compreensão  como remédios para as enfermidades da alma.

És instrumento divino nas Mãos do Senhor, a espalhar dignidade, apaziguamento, servindo a todos com teu exemplo e dedicação.

A grandeza do ser humano pode ser medida por sua capacidade de perdoar, esquecer, resistir ao mal, agir no bem e, principalmente,  de amar.

Caminha confiante entre os lobos, porque estás sob a proteção de Deus.

Até Sempre. Fernando Cesar.  21.10.2016


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader