Reunião IASFA 26.12.2012

Publicado em 26 de dezembro de 2012

Reunião IASFA 26.12.2012

PEDIDOS DE ANO NOVO

 

Mestre querido!

Olhando a imensidão de papeizinhos que caem dos prédios na última semana do ano, saudando o ano que vai chegar, e, se despedindo do que se foi, observo a atenção de uns e o descaso da maioria, mas, há, sem dúvida, uma reação das pessoas em fazer pedidos, prece e até agradecimentos característicos dessa época do ano.

Então Mestre, como estás presente em seus pensamentos, gostaria de também poder participar de alguma forma.

Queria que em cada um destes papéis, como num milagre de renovação,  cada um contivesse o necessário. Que cada papelzinho rasgado desse alento, conforto, ajuda.

Para aquele executivo estressado, impaciente, cansado por mais um dia, indiferente a tudo, “recebesse” o recado “FORÇA!”. Para aquele que com o suor no rosto, dirige no trânsito caótico, sem expectativa, um papelzinho no vidro “CALMA!”  O idoso com tantas dificuldades físicas e emocionais, papeizinhos sobre sua face, “SORRIA!” A criança que pula alegre de mãos dadas com a mãe, acena feliz olhando a descida deles à brisa da tarde quente de verão.

Amigo Jesus, como seria bom que caíssem pela janela de uma pessoa doente e angustiada, aquele com a palavra mágica, “SAÚDE!”. Para aquele chefe de família desanimado pela busca de mais um dia procurando trabalho,”NÃO DESANIME!” Para os solitários das grandes cidades que parecem tão indiferentes, “ESTOU COM VOCÊS!” Para aquele que está prestes a desistir e colocar a faixa – Passo o Ponto… “CALMA, VAI MELHORAR!” Para o homem suado que traz nas feições o desalento de além de não ter emprego, não ter onde morar e carrega num carrinho improvisado um monte de pedaços de madeira, caixas de papelão, “VOCÊ PRECISA PASSAR POR ISTO. NÃO DESISTA!” Para a população que leva flores às praias numa p rece muda, “FÉ!”

Jesus! mais do que ninguém, sabes o endereço certo. Sabemos que estamos nos lugares certos, com as pessoas certas, no tempo certo, então, meu último pedido de Ano Novo… perdoe-nos Mestre! Somos como esses papeizinhos que flutuam e vão parar no chão. Que Tu possas ser nosso “gari” e nos conduzir com carinho para possamos continua sob Tua proteção, sem esmorecer. Não desiste de cada um de nós. Eis o meu último pedido de Ano Novo.

 

 Um espírito amigo.   Lawrence Jordan


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader