Reunião IASFA 27.05.2015

Publicado em 27 de maio de 2015

Reunião IASFA 27.05.2015

Sempre vai depender de nós, mas…

 

Sabemos das melhores, para nós mesmos: crescer espiritual e emocionalmente, edificar nossa vida no bem, no trabalho edificante, no aprimoramento moral, sem controlar o outro, sem julgá-lo, sem o olhar da crítica, do desrespeito, da falta de consideração, da intolerância, estabelecendo comparações, erros, impiedade, ignorância, dando falsas desculpas, não nos comprometendo, muitas vezes até com mentiras.

Estamos sempre prontos a aconselhar, a elaborar planos de amparo aos mais necessitados, a ouvir aos que precisam, atentos aos deslizes e sempre apontando os caminhos do bem e da verdade, mas, quando depende de nós o fortalecimento dos planos sugeridos, adiamos, logo alegamos falta de tempo, contornamos com falsas alegações,  e desculpas que até nos contradizem.

Escolhemos, dando ênfase a projetos que vão nos beneficiar fisicamente, contratamos pessoas, tentamos mudar horários, nos dignamos a superar dificuldades, dissertamos sobre bons hábitos, alimentos saudáveis, mas vamos falhando na perseverança e no cumprimento das tarefas tão bem elaboradas. Falta de constância e da verdadeira vontade de mudar.

Sabemos que nossos obstáculos externos são decorrência dos internos, mas ainda assim permanecemos alheios, a fadiga e a inconstância nos dominam, embora  até queiramos erradicá-las, optando por melhores caminhos e opções, serão mesmo tão necessárias?

Aceitamos e concordamos que o pensamento positivo e a energia da boa palavra são elementos predominantes, úteis, mas… Mas, basta um desequilíbrio, um problema financeiro, uma doença, um problema qualquer que seremos os primeiros, a orar, prometer procurar ajuda, logo frequentando, ouvindo, orando, prometendo, etc, etc. Concluímos que estamos no lugar certo, com pessoas  certas, na hora certa e realmente a mudança é individual e interna.

 Simples escolhas…

 

 (Lawrence  Jourdan)


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader