Reunião IASFA 28.11.2012

Publicado em 28 de novembro de 2012

Reunião IASFA 28.11.2012

A Terra está repleta de seres que, em seu desequilíbrio, caminham à procura de sua satisfação pessoal, despreocupados com os efeitos da Lei de Causa e Efeito que nos atinge a todos, sem exceção, premiando ou cobrando os resultados de nossos atos perante a Vida.

Aqui, muitos indivíduos, sem se importar com os direitos de seus semelhantes, agem com desrespeito, agressividade, constrangendo e maltratando a alguém…

Acolá, também, milhares de seres, movidos pela ira, pela mágoa, semeiam, a cada passo, energias que lhes destroem o equilíbrio e a paz, não avaliando o resultado de seus atos.

Outros, ainda, cultivando a vaidade, o orgulho, não percebem que, gradativamente, caem em abismos, devido ao incontido desejo de serem os melhores, a despeito das próprias imperfeições, imaginando-se superioridade que não possuem.

Mais adiante, tantos e tantos seres humanos, contaminados pelo vírus da negatividade, não atentam para a fraqueza espiritual que são portadores, desperdiçam tempo precioso com reclamações e queixas.

A dúvida, as lamentações, a tristeza, o ódio, a mágoa, o rancor, enfim, a dor, prejudica a todos aqueles que vagueiam   pelos caminhos do mundo, experimentando toda sorte de situações eu os cegam e debilitam, sem que eles notem o mal que aplicam em si mesmos.

Certamente, o Planeta não é o Paraíso sonhado e as Leis Supremas são o código de conduta para a Felicidade, porém, a grande massa de seres encarnados, ainda não aprende a observar a Natureza, não compreende a extensão de um gesto de afeto; não entende que a plantação é livre, mas a colheita é obrigatória e, principalmente, não assimilou  que a vontade liberta ou aprisiona e que a escolha de agora determina o amanhã.

Nenhum de nós está livre do erro e da dor, como também, não estamos penalizados a sofrer indefinidamente, porque se agirmos com alegria, a alegria nos acompanhará onde estivermos, mas se preferirmos a tristeza, não haverá espaço em nós e em torno de nós, para a felicidade.

Assim, aquele que agir com sabedoria, não perderá tempo nem se permitirá ser visitado pelo sofrimento, porque somente trazemos para nosso convívio aqueles a quem convidamos.

Se quiseres saber de se teu futuro será bom ou ruim, pergunta à tua consciência, porquanto, a Lei do Retorno te presenteará na mesma medida de teus pensamentos, palavras e obras.

Então, repara no que fazes, no que pensas, no que falas e teus desejos serão, efetivamente, colocados diante de teus pés.

 

Até Sempre. Fernando Cesar.  21 11 2012


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader