Reunião IASFA 30.05.2012

Publicado em 30 de maio de 2012

Reunião IASFA 30.05.2012

Perdão! É mais fácil perdoar ou ser perdoado? Você já se perdoou?

Filhos, questões como essas são difíceis de serem respondidas, principalmente, se não aceitamos o erro como um fato que pode acontecer a todos nós e do qual não temos a humildade de reconhecer.

Vez por outra, ouvimos dizer: “eu não tenho culpa” ou “eu não fiz isso” ou

“você é quem é o culpado”.

Filhos, o primeiro passo para perdoar é reconhecer e aceitar com humildade o erro que, porventura, tenhamos cometido. Às vezes, não é nem mesmo um erro, mas uma omissão, uma falta, uma negação, um desejo egoísta que só a cada um interessa. Muitas vezes, tomamos atitudes que, parecendo-nos benéfica, traz desgosto a outrem que, certamente, vai se armar de

rancor e ódio.

Outro ponto importante é crer que, mesmo que nos convençamos de sermos bons, incapazes de fazer o mal, estamos sempre invigilantes e, portanto, passíveis de errar. E isso se dá a todo instante, nas ruas, em casa, no trabalho, onde estivermos.

O egoísmo, o orgulho, a inveja, o ciúme, a avareza, a vaidade frequentemente conduzem-nos à prática do mal contra nosso semelhante. Atitudes tomadas sob o manto desses sentimentos certamente acarretarão máculas em nossos irmãos que se tornarão ferrenhos inimigos.

Por outro lado, esses companheiros feridos, inconformados com a injustiça de que são vítimas, buscarão a vingança, cobrarão o resgate de sua honra, de seu direito e, para isso, se utilizarão dos mais cruéis instrumentos e meios que permitam-lhes alcançar o seu objetivo.

Neste enredo, enlaçados por culpas e cobranças recíprocas, espíritos estarão jungidos, muitas vezes, por várias encarnações até que consigam perdoarem-se e serem perdoados.

Portanto, filhos, usem as lições do Pai para aprenderem a perdoar através do próprio erro, pois, reconhecendo-se um espírito falível, terão mais humildade para se perdoarem. Mantenham-se vigilantes, procurem sempre estar em sintonia com as energias positivas através de uma boa leitura, da prece, da meditação, do pensamento positivo. Não se deixem iludir pelas luzes da vaidade que ofuscam a visão e embotam o raciocínio.

Não há facilidade em perdoar ou ser perdoado, mas, certamente, quando descobrirem, por meio das sucessivas encarnações, que somos seres imperfeitos, sujeitos a toda sorte de tentações, porém, dotados de inteligência e discernimento, estaremos aptos a nos perdoarmos e, por conseguinte, perdoar a nosso irmão, que, como nós, foi vítima do próprio erro.

Quanto ao nosso irmão que não nos perdoa, tenhamos paciência, pois da mesma forma que sentimos dificuldade para encontrar o caminho do perdão, também ele estará logo na mesma estrada em que, com a Misericórdia Divina, nos encontramos agora.         

 

Pai João!                                 Carlos Alberto – 23/05/2012.


Faça o DOWNLOAD deste artigo e IMPRIMA depois(*)

(*) Ao clicar no link acima, você terá a opção de baixar este artigo no formato PDF, que poderá ser guardado em seu computador. Com este arquivo, você poderá facilmente imprimir ou guardar somente o artigo que deseja.

Para ler arquivos no formato PDF é necessário instalar o programa Acrobat Reader.
Se você não conseguir abrir o arquivo PDF, talvez você não tenha esse programa em seu computador.
Para obtê-lo, clique no botão abaixo. Você será guiado em um passo-a-passo para copiar
e instalar o programa em seu computador.

 

Adobe Reader